terça-feira, 30 de setembro de 2008

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

domingo, 28 de setembro de 2008

Melhores Momentos: Flamengo 2 X 1 Sport



O Jogo: Flamengo 2 X 1 Sport



Queremos Raça! Foi na Raça! Debaixo de chuva! 3 pontos e o sonho do Hexa ainda vive!

Mais uma vez Caio Jr repetiu a escalação e mais uma vez o time jogou mal. O Sport veio pro Rio para bater e, se possível, marcar algum gol, embora o empate já fosse um grande resultado. Quase conseguiu. Fez um gol na falha de Bruno que saiu mal do gol e por muito pouco não levou 3 pontos pra Recife.

Durante todo o jogo o Flamengo sofreu com a forte marcação do rubro-negro pernambucano. O time batia na “parede” e as poucas jogadas saiam de cruzamentos na área. Josiel, mais uma vez, esteve mal e foi facilmente dominado pelo trio de defesa adversário. Não conseguia fazer o trabalho de pivô e tinha uma notória inferioridade no jogo aéreo.

O posicionamento do time deixou claro o vazio que existe no meio. Everton e Paraíba caem pelos lados e Ibson/Kléberson tem um trabalho redobrado de marcação pela ausência de volantes de contenção e acabam subindo com menos freqüência. Isto deixa um vazio no meio, que aliado a um inefetivo e desentrosado Josiel, agravam a criatividade do time.

As mudanças pouco alteraram o panorama do jogo. O time mostrou muito disposição, principalmente no início dos dois tempos e no final do jogo, e isto foi primordial para a virada. Outro fator de destaque foi Vandinho. Em pouco mais de 25 minutos fez mais que o Josiel em 3 partidas: assistência e gol. Quem merece uma seqüência de jogos?

Valeu pelo resultado e pelo espírito do time. O jogo ganha um valor muito maior do que 3 pontos. É o sonho vivo e o topo já está logo ali. VAMOS FLAMENGO!

sábado, 27 de setembro de 2008

Pré-Jogo: Flamengo X Sport



Mais um passo na arrancada! Neste sábado às 18:20h, Flamengo e Sport se enfrentam no Maracanã com objetivos bem distintos. O Flamengo luta por uma vaga na Libertadores e tenta manter acesa a possibilidade de título, sonhando repetir a arrancada impressionante do final do ano passado. Arrancada esta, aliás, que teve como um dos obstáculos o próprio Sport. Sport que empatou no Maracanã no ano passado com um pênalti no final da partida e que este ano só espera ele acabar... já sonhando com a Libertadores 2009.

O Sport tem como destaque o seu sistema defensivo. Quando joga fora de casa, costuma armar um “ferrolho” defensivo, com saídas rápidas em contra-ataques. A equipe atua no sistema 3-5-2, com um meio campo de muita pegada e alas que funcionam como uma válvula de escape, tendo a velocidade como principal característica.

O treinador Nelsinho Baptista deve mandar a campo a seguinte formação:

Magrão; Igor, César e Durval; Carlinhos Bala, Andrade, Kássio, Júnior Maranhão e Dutra; Roger e Enílton.

O goleiro Magrão, que ganhou notoriedade por ter levado o milésimo gol de Romário, atravessa grande fase, fazendo um belo campeonato. O trio de zagueiros é forte fisicamente, mas carece de técnica e velocidade, sendo um dos pontos a serem explorados. Fechando o sistema defensivo estão os dois volantes de contenção: Andrade e Júnior Maranhão. Andrade, com passagens por Santa Cruz e Vasco, tem como principal característica o chute forte, principalmente em cobranças de falta.

Nas alas, estão os rápidos Dutra pela esquerda e o atacante Carlinhos Bala atua pelo lado direito. Bala, aliás, vem desempenhando este papel em várias partidas. É excelente no apoio, mas pela sua origem ofensiva tem dificuldades na marcação e acaba cometendo muitas faltas.

A força ofensiva fica por conta do meia Kássio e da dupla de avantes Enílton e Roger. Roger tem técnica e precisão nos arremates, mas oscila demais durante os jogos. Não consegue manter uma constância nas atuações, o que o impede de demonstrar todo o seu potencial. Já Enílton é o típico "9". Foca suas atuações mais em posicionamento do que em técnica apurada.

Pelo lado rubro-negro carioca, o treinador Caio Jr vai manter o mesmo time pelo terceiro jogo consecutivo e vai a campo com a seguinte formação:

Bruno; Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leo Moura, Kleberson, Ibson, Everton e Juan; Marcelinho Paraíba e Josiel.

Caio Jr continua apostando suas fichas em Josiel, apesar das fracas atuações deste contra São Paulo e Ipatinga. Outro que segue com crédito com o treinador é o meia Éverton. Apesar das diversas opções para a meia, o garoto que veio do Paraná segue entre os 11 titulares.

O jogo promete ser bastante truncado pela postura do Sport em jogos fora da Ilha do Retiro e a impaciência da torcida é a aposta dele. Deve iniciar o jogo fechado na defesa e "amarrando" a partida. Por isto, o Flamengo deve ter uma atitude agressiva desde o início do jogo. Juan pela esquerda terá que tomar precauções extras pelos avanços de Bala, mas terá pela frente um marcador sem “pedigree”. Nelsinho deve, provavelmente, deslocar um volante para auxiliar Bala em suas atividades defensivas e isto pode abrir espaços para Éverton e Paraíba.

VAMOS FLAMENGO! Rumo ao topo!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Nova Musa do Mengão - Globo.com



Com 45,9% dos votos, Renata é a nova representante do Mengão!!

Renata da Costa Jakubo
27 anos, Rio de Janeiro-RJ




Trechos da entrevista da vencedora:

Apelido:
R: Barbie.

Parte do corpo que mais gosta:
R: Pernas.

Possui animais de estimação? Quantos? Quais?
R: Sim, 6 cachorros: 1 pastor canadense, 1 labrador, 1 pug e 3 vira-latas.

Qual o jogador de futebol mais bonito do seu time?
R: Ibson.

Qual partida foi inesquecível? E por quê?:
R: A final do Campeonato Carioca de 2001 contra o Vasco. Quando o jogo já estava dado como perdido e o Flamengo precisava de mais 1 Gol para sagrar-se campeão, o Pet, aos 43 minutos do segundo tempo, meteu a bola no ângulo num lindo gol de falta!! Final: Fla 3X1 Vasco

Confira a íntegra da entrevista:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Brasileirao/musa/0,,MUL750521-9855,00-RENATA+JAKUBOVIC.html

Rapidinha: Soletrando



terça-feira, 23 de setembro de 2008

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

domingo, 21 de setembro de 2008

O Jogo: Flamengo 1 X 0 Ipatinga



Vitória! 1X0! Volta ao G4! Mas não precisava ser tão sofrido...

Os minutos iniciais da partida foram de completo domínio rubro-negro, com marcação na saída de bola e o Ipatinga sequer conseguia passar da linha do meio-campo. Parecia que o Flamengo teria uma vitória tranqüila e até com goleada. Mas esta impressão inicial não se confirmou.

O Ipatinga não conseguia puxar contra-ataques e o sistema defensivo rubro-negro não era exigido. Isto permitia o avanço de ambos os laterais ao mesmo tempo, além dos volantes Ibson e Kléberson. Kléberson atuou um pouco mais recuado, praticamente como um primeiro volante. O time trocava muitos passes e fazia inversões, mas não conseguia transformar este domínio territorial em finalizações.

O gol acabou saindo num lance em que o Marcelinho Paraíba voltou para buscar o jogo, já que sofria forte marcação, e fez uma tabela com Éverton. Numa inversão de lado ele caiu pelo lado esquerdo de ataque, o que confundiu a marcação, e ele teve liberdade para acertar um belo chute de fora da área. Gol, aliás, que o nosso novo "9" ainda não conseguiu achar. Josiel ainda não se encaixou com o time. Talvez seja ritmo de jogo, preparo físico ou desentrosamento. Ou uma mistura disso tudo, mas o certo é que ele teve mais uma atuação pífia hoje.

No segundo tempo, Caio Jr ao tirar Éverton e promover a estréia de Fierro deixou o time "torto" pelo lado direito. O time ficou torto, mas melhorou. Pela direita caiam Léo Moura, que fez uma bela partida, Kléberson, Fierro e, em muitos momentos, Marcelinho Paraíba. O lado esquerdo ficou restrito a Juan e subidas esporádicas de Ibson e Angelim. Juan, aliás, fez uma partida fraca ofensivamente, mas fechou bem o lado esquerdo da defesa. O time cresceu com esta mexida e criou várias oportunidades de ampliar o placar, que esbarraram nas péssimas finalizações.

Na segunda metade do segundo tempo em diante o time caiu muito de rendimento. A entrada de Sambueza no lugar de Jaílton além de não trazer a esperada ofensividade, expôs ainda mais a defesa e diminuiu a já "capenga" pegada do meio de campo. O Ipatinga foi pra cima mais na vontade do que na técnica, mas se falta pegada ao Flamengo, falta muito mais criatividade ao time mineiro.

3 pontos a mais na conta, mas a luz amarela segue acessa. Josiel ainda não mostrou a que veio e Juan caiu muito de rendimento após a ida para a Seleção. De pontos positivos ficam a boa partida do Léo Moura e a melhora do nosso sistema defensivo, se bem que não foi muito exigido.

sábado, 20 de setembro de 2008

10 Mais em Desarmes do Brasileirão



Os melhores da Série A em desarmes certos pelos números do Footstats:

1. Tiaguinho (Botafogo) 126, sendo 110 certos
2. Jaílton (Flamengo) 114, sendo 100 certos
3. Ramalho (Goiás) 119, sendo 99 certos
4. Diguinho (Botafogo) 114, sendo 95 certos
5. Leandro Salino (Ipatinga) 108, sendo 94 certos
6. Juan (Flamengo) 108, sendo 93 certos
7. Joílson (São Paulo) 107, sendo 92 certos
8. Guiñazú (Internacional), 114, sendo 89 certos
9. Domingos (Santos), 100, sendo 86 certos
10.André Dias (São Paulo), 94, sendo 85 certos

Retirado do Blog do Mauro Cézar Pereira:
http://blogs.espn.com.br/maurocezarpereira/

Pré-Jogo: Flamengo X Ipatinga



Maior média de público contra o de menor. Veterano contra debutante. Seria este um duelo de Davi contra Golias? O respeito prega que não, mas a diferença na tabela só reforça a disparidade entre os dois times que se enfrentam neste domingo no Maracanã: Flamengo e Ipatinga. Para piorar ainda mais as chances do visitante, o Ipatinga é o único time entre os 20 que disputam o Campeonato Brasileiro que não venceu uma única partida sequer fora de seus domínios.

O Ipatinga, que passou a lanterna da competição para a Portuguesa na última rodada, é um time limitado tecnicamente como a própria posição na tabela já denuncia. Um dos poucos destaques deste time era o meia Gérson Magrão, que teve uma passagem relâmpago pela Gávea, mas este acabou sendo negociado com o Cruzeiro ainda no início do campeonato.

O treinador Márcio Bittencourt deve escalar o Tigre com a seguinte formação:

Fernando; Márcio Gabriel, Henrique, Gian e Rodriguinho; Augusto Recife, Xaves, Leandro Salino e Luciano Mandí; Adeílson e Ferreira.

Como destaques do time estão o volante Leandro Salino, também com passagem pela Gávea, e o atacante Adeílson. Salino é um segundo volante que pode atuar tanto pela direita quanto pela esquerda e tem uma boa aproximação com o ataque, embora o seu destaque seja defensivo, com as roubadas de bola. É responsável pela criação das jogadas juntamente com o único meia de ofício: Luciano Mandi. Este é um jogador forte fisicamente e se destaca nas jogadas aéreas, mas é fraco tecnicamente, deixando a criação do time muito carente de talentos.

Adeílson é um atacante de muita velocidade e oportunismo. É um dos poucos que se salvam desta pífia campanha, tendo um bom destaque individualmente. Tem como companheiro de ataque o centro-avante Ferreira. Este um legítimo centro-avante trombador. Fraco tecnicamente e bom no jogo aéreo.

Pelo lado rubro-negro, o treinador Caio Jr resolveu dar uma segunda chance ao time que foi derrotado pelo São Paulo e deve manter a mesma escalação:

Bruno; Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leo Moura, Ibson, Kleberson, Éverton e Juan; Marcelinho Paraíba e Josiel.

Este esquema (3-5-2 sem um legítimo cabeça de área) já mostrou algumas qualidades (no jogo contra Figueirense), mas as fragilidades foram escancaradas assim que enfrentou um adversário mais qualificado (São Paulo). Mas independente de esquema o Flamengo tem obrigação de vitória em seus domínios e espero que uma vitória não mascare mais uma vez os pontos fracos do esquema.

Jaílton foi efetivado como zagueiro pela direita e sequer retorna para sua posição de origem (cabeça de área). É um dos que corriam risco de ser barrado, mas recebeu uma segunda chance. Dininho (e a torcida) seguem aguardando a chance de vermos um "verdadeiro" zagueiro atuando na zaga pela direita.

VAMOS FLAMENGO!

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Líder... em Público e no Bola de Prata da Placar




Times com maior média de público como mandante

Equipe Público
1 Flamengo 38.746
2 Grêmio 30.418
3 Cruzeiro 22.826
4 Sport 21.655
5 Internacional 21.413
6 Coritiba 21.188
7 Atlético-PR 16.754
8 Vitória 16.337
9 Palmeiras 14.511
10 Botafogo 14.475
11 São Paulo 13.444
12 Atlético-MG 12.549
13 Náutico 11.616
14 Fluminense 10.995
15 Vasco 8.995
16 Santos 8.923
17 Figueirense 8.608
18 Goiás 8.003
19 Portuguesa 4.231
20 Ipatinga 3.922



Bola de Ouro da Placar:



terça-feira, 16 de setembro de 2008

Rapidinha: Cariocas? Onde?



segunda-feira, 15 de setembro de 2008

domingo, 14 de setembro de 2008

Melhores Momentos: São Paulo 2 X 0 Flamengo



O Jogo: São Paulo 2 X 0 Flamengo



O jogo, que marcaria o início da arrancada e cercado de euforia pela divulgada "invasão", acabou sendo um "balde de água fria". Foi mais uma derrota em mais uma "final" deste Brasileirão. Neste campeonato só conseguimos vencer o Grêmio entre os times que ocupam a parte de cima da tabela. E estamos numa fase em que não basta vencer os jogos, mas temos que vencer e tirar pontos (ou torcer contra) os adversários melhores posicionados. E não é perdendo as "finais" que isto vai acontecer...

O São Paulo foi superior tanto técnica, quanto taticamente. Rogério Ceni, os três zagueiros e, especialmente, Zé Luís estavam numa tarde muito inspirada. Além disso, o "teste de fogo" para este esquema sem volantes de contenção expôs as deficiências, que ficaram obscuras pela fragilidade do Figueirense.

O lado esquerdo defensivo foi o "calcanhar de Aquiles" do Flamengo. O São Paulo se fechava e saía como muita velocidade. Quanto atacado, Rodrigo/Zé Luís/Hernanes fechavam por ali e Juan/Éverton batiam nesta parede. Quando atacando, Hernanes e Zé Luis avançavam e Juan não retornava na marcação com a mesma velocidade. Com isso, Ibson tinha que fazer a marcação em Hernanes, Juan ficava sem cobertura, já que este deveria fazê-la, e o Zé Luis deitou e rolou. Assim, criou-se uma "avenida" por aquele setor, de onde saíram os dois gols tricolores.

Outro fator preponderante para o resultado foi o nosso estreante do dia: Josiel. Até iniciou bem a partida, mas estava visivelmente sem ritmo de jogo e desentrosado, sendo facilmente dominado pela trinca de zagueiros adversária. Aliás, esta parada para os jogos da Seleção parecem ter afetado todo o entrosamento ofensivo do Flamengo. Impressionou (negativamente) a quantidade de passes errados! Parecia que nunca tinham jogado juntos e não somente o nosso novo "9".

Jaílton já é consenso entre a torcida, mas parece que só o Caio Jr não enxerga suas falhas. Hoje podemos adicionar mais dois lances para sua coleção: os dois gols tricolores. No primeiro, ele e Fábio Luciano abdicam da marcação de André Lima e Dagoberto, respectivamente. No segundo, ele estava na marcação do Hugo, estava... Já passou da hora de colocarmos um zagueiro para atuar com zagueiro. As improvisações foram a favor do São Paulo hoje: o lateral "improvisado" Zé Luís e o zagueiro "improvisado" Jaílton.

Ainda bem que o Goiás ajudou no sábado, com a "surpreendente" vitória sobre o líder Grêmio, mas o título está ficando cada vez mais distante. Tão distante que talvez só alcancemos ele em dezembro... do ano que vem.

sábado, 13 de setembro de 2008

Fla-Sampa no Globo Esporte



Olha a galera da Fla-Sampa dando entrevista pro Abel Neto no Globo Esporte.
VAMOS INVADIR!!


sexta-feira, 12 de setembro de 2008

E nasce o G4...



Os presidentes do São Paulo, Corinthians, Flamengo e Botafogo se reuniram na tarde desta quinta-feira, no Estádio do Morumbi, para oficializar o G-4, grupo formado pelos quatro clubes brasileiros com o objetivo de conquistar melhores resultados econômicos e sociais, entre outras reivindicações.

Os quatro clubes pretendem se reunir pelo menos uma vez por ano, na reunião denominada Cimeira. Anualmente também um dos dirigentes será escolhido o porta-voz do grupo. Este terá o direito em representar o grupo nos acordos com o Clube dos 13, por exemplo.

Segue abaixo a ata da reunião desta quinta-feira.

DECLARAÇÃO DO MORUMBI
O G4, grupo formado inicialmente pelos clubes Botafogo, Corinthians, Flamengo e São Paulo, reunido em São Paulo no dia 11 de setembro de 2008, declara o seguinte:

1. Na reunião tivemos uma produtiva e instigante discussão sobre a indústria do esporte, suas implicações políticas, questões sócio-econômicas e nossos planos para o futuro.

2. Nos reunimos porque compartilhamos características, crenças e responsabilidades. Cada um de nós é responsável por trabalhar para que nossos respectivos clubes consigam os melhores resultados desportivos, econômicos e sociais. Somos responsáveis por desenvolver ao máximo a indústria do esporte, de forma transparente e democrática, contribuindo para o crescimento do país, gerando emprego e renda. Nosso sucesso fortalecerá o futebol brasileiro e cada um de nós é responsável por assegurar que o esporte seja um vetor de prosperidade e uma ferramenta para o desenvolvimento integral da pessoa humana.

3. Para assegurar os melhores resultados técnicos, econômicos e sociais de nossa atividade, não mediremos esforços para manter um diálogo permanente e pretendemos tomar em conjunto decisões relativas à comercialização de nossas propriedades, como, por exemplo, os direitos de marketing, publicidade, captação, exibição e transmissão de nossos jogos.

4. Assumimos o compromisso de colaborar com a CBF para o desenvolvimento do futebol brasileiro. Estamos seguros que nossas atividades não são incompatíveis com a sua organização. Temos certeza que juntos poderemos contribuir para trabalhar questões importantes como o calendário, o regime tributário dos clubes, a proteção ao atleta em formação e ao clube formador, o êxodo de nossos atletas para o exterior, entre outros.

5. Pretendemos intensificar nossa cooperação entre os próprios membros do G-4 e com todas as entidades e instituições, públicas e privadas, para discutir e resolver os nossos problemas.

6. Concentraremos esforços em negociações e estudos de mercado capazes de potencializar produtos ainda pouco explorados como, por exemplo, os relativos às novas mídias, internet, telefonia celular, naming rights e toda segunda linha de patrocinadores. Nós estamos convencidos que o G-4 pode desempenhar um papel importante no desenvolvimento e promoção destes produtos.

7. Acreditamos que a cooperação com outros clubes seja fundamental para alcançarmos os melhores resultados econômicos. Por isso, buscaremos ampliar o G-4 de modo a permitir a participação daqueles clubes que compartilharem conosco as necessidades e as condições de potencializar seus resultados econômicos.

8. A Copa do Mundo de 2014, anseio da população brasileira, consolidará as aspirações daqueles que fazem do futebol o esporte mor da nação. Estamos plenamente comprometidos em contribuir para seus melhores resultados e buscaremos ampliar nosso relacionamento com o futebol mundial.

Fonte:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL757159-9827,00-SAO+PAULO+TIMAO+FLA+E+BOTA+SE+UNEM+PARA+DEFENDER+INTERESSES+EM+COMUM.html

Pré-Jogo: São Paulo X Flamengo



Dois candidatos ao título, brigando para continuar candidatos. Este é o clima para o jogão deste domingo entre os maiores campeões do Brasileirão, no Morumbi às 16h. São Paulo e Flamengo fazem o confronto entre o quarto melhor mandante (75% - 8V 3E 1D), contra o segundo melhor visitante (47,2% - 4V 5E 3D). E ambos entrarão em campos pressionados pelo resultado do jogo do Grêmio, que joga no sábado contra o Goiás no Olímpico. Uma verdadeira "final de Copa do Mundo", sendo que o título será a manutenção do status de postulante a campeão do Brasileirão 2008.

O São Paulo vem de três empates contra Coritiba (F), Santos (C) e Atlético-MG (F) e atravessa um momento turbulento no campeonato. Mas para o jogo de domingo, Muricy poderá contar com força máxima, com a volta de Hernanes, que estava na Seleção, e a anulação da suspensão de Jean.

Já o Flamengo atravessa um momento mais positivo e vem numa crescente no campeonato após a chegada de reforços, como Éverton, Sambueza, Vandinho e Marcelinho Paraíba, principalmente. Além destes reforços, outros dois reforços podem pintar nesta partida: o meia chileno Fierro e o atacante Josiel. Ambos ainda aguardam a regularização e podem pintar como surpresas no jogo do Morumbi. Juan, que estava na Seleção, também retorna e a única baixa foi a transferência do volante Cristian para o Corinthians. Caio Jr está com muitas opções e muitas dúvidas para a montagem do time, mas deve manter a base que derrotou o Figueirense em Floripa.

O setor defensivo é uma grande preocupação deste Flamengo, já que Jaílton na sua dupla função de terceiro zagueiro e volante tem se mostrado o ponto fraco da defesa, especialmente quando está marcando centro-avantes adversários. Outro ponto vulnerável é a ausência de um legítimo cabeça de área. Ibson e Kléberson são os principais responsáveis pela marcação no meio e isto enfraquece a "pegada", mas aumenta a qualidade da saída de bola.

Pelo lado tricolor, as vulnerabilidades ficam por conta da falta de criatividade na armação e "improvisação" nas laterais. Os tricolores terão uma preocupação mais defensiva nas alas, mas uma completa abdicação ao ataque pode custar um prejuízo na saída de bola e consequente perda do domínio no meio.

Os dois times são equivalentes tecnicamente, com o São Paulo sendo superior defensivamente e o Flamengo com vantagem nas laterais. Muricy promete pegada e força. Os jogadores pregam arrancada e superação.

Escalação Provável São Paulo: Rogério Ceni; André Dias, Miranda e Rodrigo; Zé Luís, Jean, Hernanes,Hugo e Richarlyson; Dagobeto e Borges.

Escalação Provável Flamengo: Bruno; Jaílton, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim; Léo Moura, Kléberson, Ibson, Éverton, Juan; Marcelinho Paraíba e Vandinho.

VAMOS FLAMENGO!

Curiosidades:

Último jogo no Morumbi:

SÃO PAULO 0 X 0 FLAMENGO
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 07/07/2007 – 18h10min (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR - FIFA) e Gilson Bento Coutinho (PR)
Cartões amarelos: Angelim, Irineu (FLA); Breno (SAO)
Público: 17.027 presentes
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Miranda, Breno e Edcarlos (Lenílson, 35'/2ºT); Ilsinho, André Dias, Richarlyson, Leandro (Souza, 20'/2ºT) e Jorge Wagner (Jadílson, 44'/2ºT); Dagoberto e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho.
FLAMENGO: Diego, Luizinho, Irineu, Ronaldo Angelim e Egídio; Jaílton, Paulinho, Léo Medeiros e Renato; Leonardo (Gerson Magrão, 20'/2ºT) e Souza. Técnico: Ney Franco


terça-feira, 9 de setembro de 2008

Chances de Título, Libertadores e Rebaixamento




Ainda bem que o futebol não é uma ciência exata :-)
1,1% de chances de título, tsc.

Fonte:
http://www.chancedegol.com.br/

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Rapidinha: Quase de Volta



sábado, 6 de setembro de 2008

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Melhores Momentos: Figueirense 2 X 3 Flamengo



O Jogo: Figueirense 2 X 3 Flamengo



Como é bom voltar ao G4! Após um longo e tenebroso período de distância, estamos de volta ao lugar de onde nunca devíamos ter saído. Mesmo que momentaneamente, já que Botafogo ou Coritiba, que se enfrentam, podem nos ultrapassar.

Caio Jr ousou na escalação. Tirou Toró do time e montou o meio campo com Ibson pela esquerda, Kléberson pela direita e Éverton mais avançado, tendendo um pouco mais para o lado esquerdo. Ibson e Kléberson atuaram mais recuados, sendo os grandes responsáveis pela marcação por aquele setor. O time perdeu pegada, mas ganhou talento. A falta de pegada ficou evidente pela liberdade que o Cleiton Xavier teve no início da partida, quando pode finalizar duas ou três vezes da entrada da área.

Os alas tiveram um papel de destaque nesta partida também. Léo Moura e Luizinho, jogando "torto" pela esquerda, jogaram muito bem. Léo Moura alternava com Kléberson pelo corredor direito e era a válvula de escape do time. Era o homem da saída de bola e atuou praticamente como homem de ligação.

Éverton mostrou que está mais para número "8" do que número "10". Quando teve o papel de fazer a ligação, ele não foi bem. Sentiu a falta de uma aproximação (do Juan) pelo lado esquerdo e quando centraliza não conseguia evoluir com as jogadas. Já Sambueza impressiona a cada jogo. Tem visão de jogo, cadência as jogadas e passes precisos. Ainda está um pouco lento, mas está justificando a camisa que veste (10).

O Figueirense jogou pela empolgação. No início dos dois tempos, marcou sob pressão e conseguia encurralar o Flamengo. Mas, mais pela força do que pela técnica. Era clara a diferença técnica dos dois times, que se acentuava quando o Flamengo colocava a bola no chão e tocava a bola.

O esquema colocado em campo se mostrou uma boa alternativa ao problema apresentado (ausência do Juan), mas ainda precisa passar por um teste de verdade. A deficiência técnica do Figueirense é notória, mas os espaços na cabeça da área rubro-negra também estavam evidentes. Outro ponto a ser corrigido urgentemente é o Jaílton atuando como terceiro zagueiro. Ele desempenha este papel de maneira razoável e é interessante pela variedade tática que proporciona, mas suas falhas de marcação, principalmente a centro-avantes (vide Kléber Pereira no segundo gol santista e hoje no gol do Tadeu, por exemplo), questionam esta sua condição. É a hora de testar o Dininho por ali e formalizar o esquema com 3 zagueiros.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Musas do Mengão - Finalistas - Globo.com



Renata da Costa Jakubo
27 anos, Rio de Janeiro-RJ




Anninha Leifeld
25 anos, Rio de Janeiro-RJ




Suellen Vale
19 anos, Rio de Janeiro-RJ




http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL742923-9827,00.html

Pré-Jogo: Figueirense X Flamengo



Reencontro com lembranças e perspectivas bem diferentes! O Flamengo vai a Santa Catarina tentando repetir a goleada do primeiro turno no Maracanã, ou pelo menos o resultado positivo. Já o Figueira tenta a reabilitação após três derrotas seguidas e busca melhorar seu aproveitamento dentro de casa, já que possui a segunda pior campanha como mandante (18 pontos em jogos - 5V 3E 3D).

O Figueirense do treinador PC Gusmão deve ir a campo com a seguinte formação:

Wilson; Anderson Luiz, Asprilla, Bruno Aguiar e William Matheus; Gomes, Leandro Carvalho, Cleiton Xavier e Ramon; Rafael Coelho e Wellington Amorim.

Os destaques do Figueira ficam por conta de três jogadores: o goleiro Wilson, o meia Cleiton Xavier e o jovem atacante Rafael Coelho.

Wilson é um bom goleiro, mas tem uma defesa tecnicamente deficiente a sua frente. Não é um goleiro de defesas espetaculares, mas é seguro e passa esta tranqüilidade para os companheiros de defesa. Formado nas divisões de base do Flamengo, atua pelo segundo ano consecutivo no time catarinense.

Cleiton Xavier veio do Internacional e é o principal jogador catarinense. Responsável por boa parte dos gols, apresenta como principal característica o chute de média e longa distância. É o homem a ser marcado pelo lado mandante.

Rafael Coelho é um jovem e promissor atacante revelado pelas divisões de base do Figueira. É rápido e conta com uma boa finalização. Costuma arriscar chutes de média e longa aproveitando-se desta qualidade e precisão. Pela juventude, ainda oscila muito em suas atuações, alternando grandes e más atuações.

Pelo lado rubro-negro, Caio Jr não poderá contar com Juan, que está com a Seleção Brasileira, mas terá a volta de Ibson e Airton. Ele deve ir a campo com a seguinte formação:

Bruno; Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Toró, Ibson, Kléberson e Éverton; Marcelinho Paraíba e Obina.

Éverton deve ser improvisado na lateral esquerda, pois Eltinho está sendo preservado. Ponto para a falta de planejamento! Contrata um lateral que estava a mais de um ano sem jogar e agora precisa preservar o rapaz? Além de emprestar o reserva imediato do Juan: Egídio, que foi para o Juventude.

A estrutura do time se mantém, com os dois triângulos na laterais: Jaílton/Léo Moura/Kléberson pela direita e Angelim/Éverton/Ibson pela esquerda. Jailton segue no time e deve manter sua função de tática, alternando entre a cabeça de área e zaga pelo lado direito.

Toró terá um papel crucial nesta partida: marcar Cleiton Xavier. Assim como teve o papel de marcar Conca no jogo passado, caberá ao "motorzinho" do meio campo anular a principal arma criativa do adversário. Atenção durante os 90 minutos é fundamental para evitar falhas como no lance do gol de Conca.

O ataque segue sendo o ponto crítico do time. Paraíba fez uma partida abaixo na média no Fla-Flu e Obina continua atuando mal, perdendo muitas chances. Como Vandinho segue em recuperação e não se sabe se irá pro jogo, resta acreditar em alguns lampejos do nosso "xodó". Acreditar é preciso! VAMOS FLAMENGO!

Curiosidades:

Último jogo no Orlando Scarpelli:

Flamengo 0x4 Figueirense (SC)
Campeonato Brasileiro
10/06/2007 - Estadio Orlando Scarpelli (Florianopolis - SC)
Time: Bruno, Thiago Gosling (Leo Lima), Ronaldo Angelim, Moises, Leonardo Moura, Paulinho, Renato Augusto, Claiton (Léo Medeiros), Juan, Leonardo (Paulo Sergio), Souza. Técnico : Ney Franco.


segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Os 10 Maiores Salários do Futebol Mundial



Abaixo, veja a lista dos dez maiores salários do planeta, em euros:

1. Kaká - 9 milhões por ano
2. Ronaldinho Gaúcho - 8,89 milhões por ano
3. Lampard - 8, 16 milhões por ano
4. Terry - 8,16 milhões por ano
5. Fernando Torres - 7,92 milhões por ano
6. Shevchenko - 7,8 milhões por ano
7. Ballack - 7,8 milhões por ano
8. Cristiano Ronaldo - 7,68 milhões por ano
9. Henry - 7,68 milhões por ano
10. Gerrard - 7,68 milhões por ano

Retirado do blog do PVC:

http://blogs.espn.com.br/pvc/