domingo, 25 de janeiro de 2009

[Carioca 2009] O Jogo: Flamengo 1 X 0 Friburguense



Bom... Se você é um rubro-negro e estava com saudade do futebol, vai continuar com saudade. Saudade foi o principal motivo que levou mais de 30 mil rubro-negros ao Maracanã neste domingo. E por muito pouco estes torcedores não foram testemunhas de um vexame logo na estréia. Atuação fraca e pouco inspirada. Adversário muito fraco e só não é pior que o trio de arbitragem. Aliás, a arbitragem em geral no Rio de Janeiro é medíocre.

O Flamengo de 2009 entrou em campo com cara de 2008. 10 dos 11 titulares já estavam na Gávea no ano passado. Seria um garantia de entrosamento? Não! Garantia da repetição dos problemas com criatividade, aliados a um desentrosamento e inferioridade física com relação ao adversário.

Não vou focar em comentários individuais, mas Marcelinho Paraíba conseguiu se destacar negativamente. Apático, ele errou tudo. Errou passes, faltas e até escanteios. Parecia muito displicente e, sinceramente, não sei se vai ficar. Pareceu distante. Seriam os boatos do Cruzeiro verdadeiros?

Certamente existe muito a ser feito e a ser trabalhado. Sorte nossa que este campeonato é fraco tecnicamente e permite um trabalho tático e técnico no decorrer do mesmo. A final da Taça Guanabara é o primeiro desafio e esperamos estar lá. Deixa o Cuca trabalhar!

Um comentário:

Anônimo disse...

O bom é saber q todos os grandes foram ruins, o q é muito pouco para o Fla. Marcelinho está de má vontade. Coloca o Vandinho, ou o everton q entrou bem ontem. Vamos dar um tempinho para o cuca.
Abços