sábado, 13 de dezembro de 2008

Cuca de Volta!



Após tentar Parreira e Autuori, o Flamengo anunciou nesta sexta-feira Cuca como o novo comandante do Rubro-negro. Cuca volta depois de uma breve passagem em 2005 e aparenta ter amadurecido bastante neste período, principalmente pela intensa passagem pelo Botafogo.

É sem sombra de dúvidas um dos treinadores mais talentosos da nova geração, ao lado de Renato Gaúcho, Dorival Júnior e Ney Franco. Mas ficou com o estigma de perdedor pelas frustrantes decisões com o Botafogo e pela ausência de títulos no currículo.

Treinador moderno, com esquemas táticos ousados e muitas vezes incompreendido (até pelos jogadores). Já mostrou capacidade com o belo time do Goiás em 2003, montando a base para o São Paulo (em 2004) que posteriormente ganharia a Libertadores e no Botafogo (2007 e início de 2008). Em todos os casos, conseguiu o feito sem grandes investimentos e com times claramente limitados.

Sua passagem em 2005 me marcou, pois foi a única vez que eu lamentei a demissão de um treinador. Talvez pelo carisma ou pelos elogios rasgados que dava à torcida. Ou pelo trabalho mostrado nos 12 jogos em que comandou o pior time dos últimos anos. Marcos Denner, Adrianinho e Fellype Gabriel (que vomitava todo jogo) eram a base do time. Foi uma época negra...

Cuca e Flamengo se reencontram em 2008 com um panorama bem mais positivo. Apesar da frustrante campanha no Brasileiro, o time tem uma base e talento que o garantiu entre os melhores do país nos últimos dois anos. Boa Sorte ao Cuca! Bom 2009 para todos nós!

Um comentário:

Anônimo disse...

Tb lamentei a demissão do cuca naquela época. O time do Fla era horrível e ele estava dando uma consistência quase q impossível ao time. Foi bobagem demití-lo. Torço para q ele acerte no Fla.
Abção