terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Fim de Campeonato...



Disputa acirrada até o final! Desfecho na última rodada!

E o Flamengo conseguiu superar Palmeiras e Cruzeiro! Trocou uma vaga na Libertadores por duas vagas: Copa do Brasil e Sulamericana. E o prêmio para uma campanha consistente e regular.

A ironia implícita nas palavras em negrito retrata um sentimento de frustração com este ano que passou. Vexames inacreditáveis em pleno Maracanã e desfechos trágicos nos principais campeonatos (Libertadores e Brasileiro). É mais um ano que passou à espera do tão esperado "título". Título que era obrigação e que a espera já está quase atingindo a maioridade (16 anos desde 1992).

Parabéns ao São Paulo pelo título. Título da incompetência dos outros times. Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo foram "brincalhões". Abusaram dos resultados inexplicáveis. Grêmio empatando com Figueira em casa e perdendo pro Vitória (de férias). Cruzeiro perdendo pros reservas do Inter e sendo goleado pelo quase-rebaixado Náutico. Palmeiras perdendo pro Botafogo (de férias e em retalhos) em casa na última rodada. E o Flamengo? Preciso lembrar de Goiás, Portuguesa e Atlético-MG?

No final tivemos o melhor ataque e ficamos em 5o. 5o que significa tanto quanto o 14o do Fluminense. O foco agora é no Penta-Tri estadual! Ainda bem que não teremos a Libertadores para nos atrapalhar nesta caminhada. Longas viagens ao Peru ou ao México foram evitadas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala meu brother. Realmente o ano foi das decepções, agora é esperar para ver o q essa diretoria incompetente fará, já começamos "bem" perdendo uma mina de dinheiro que é o Ronaldo para os paulistas. O cara estava aqui e conseguiram deixar ele ir embora. É muita incompetência junta. Essa diretoria tem q ser alvo de fortes protestos e pedidos de renúncia já.
Abção