O pior do Flamengo no Brasileiro! Os primeiros 30 minutos do segundo tempo foi (de longe) a pior atuação do Flamengo durante este Brasileiro. Totalmente dominado e acuado pelo Botafogo.
No primeiro tempo, Ney Franco armou o seu time para anular os laterais do Flamengo. E obteve êxito neste aspecto, mas perdeu o meio campo. Colocou Zé Carlos/Carlos Alberto caindo pelo lado esquerdo, o que impedia os avanços de Léo Moura, e Alessandro/Jorge Henrique pelo lado direito, impedindo os avanços do Juan. Mas sem Lúcio Flávio no meio, perdeu o passe no meio e o Botafogo só jogava em lançamentos para os pontas. O trio rubro-negro Cristian/Jônatas/Ibson atuava neste espaço deixado pelo Botafogo e criava as principais jogadas.
No segundo tempo, Ney Franco corrigiu o problema do meio, colocando Lúcio Flávio no lugar de Zé Carlos. O Flamengo perdeu o domínio no meio e os laterais, que pouco subiam, não tinham uma aproximação para criar as jogadas. Isso fez com o Flamengo ficasse totalmente acuado. Não passava do meio campo!!! Carlos Alberto atuou mais recuado no segundo tempo e infernizou Cristian. A zaga (Jailton, Fábio Luciano e Angelim), Diego e a trave evitaram o pior.
A melhora (entenda por diminuição da pressão) aconteceu quando o Flamengo usou seu esquema de emergência. Deixa os zagueiros e volantes segurando lá atrás e libera os laterais. Juan e Léo Moura ganham total liberdade. Atuam no meio, no ataque, na sua lateral e até na lateral oposta. Com isso, o Flamengo ganhou uma saída de bola e o jogo ficou totalmente aberto. Qualquer time poderia ter vencido... mas o zero não saiu do placar.
domingo, 27 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário