terça-feira, 8 de julho de 2008

Pré-jogo: Atlético-MG X Flamengo

O Atlético-MG fez uma boa partida, principalmente no primeiro tempo, contra o Palmeiras. O empate no final foi injusto, já que o Palmeiras pouco criou, mas castigou a atuação cautelosa do segundo tempo do Galo.

Ao olhar a escalação do Galo, fiquei surpreso pela ausência de jogadores conhecidos. Sem Marques e Petkovic, o Galo apostou em garotos e atletas sem expressão nacional. O Galo atuou com:

Edson; Mariano, Marcos, Vinícius e César Prates; Serginho, Renan, Márcio Araújo e Danilinho; Castillo e Eduardo.

A defesa do Galo se portou bem e só passou por apuros após a expulsão de César Prates no final do jogo.

Os laterais são bastante diferentes em suas características. Mariano sobe pouco ao ataque, guardando posição na defesa. Já César Prates teve liberdade para atuar no ataque. Aliás, o Atlético usou e abusou das jogadas de linha fundo e cruzamentos na área.

O meio campo careceu na parte criativa e contava com a correria de Danilinho, que caía pelos dois lados, e Castillo.

Na frente Eduardo foi uma grata surpresa. Além de marcar o gol, infernizou a defesa palmeirense com boa movimentação e posicionamento.

Claro que muito desta boa atuação deve-se ao fato do Palmeiras ter jogado com muitos desfalques e usar uma zaga "nova" e desentrosada.

Para a partida com o Flamengo, o treinador Gallo não poderá contar com César Prates, que foi expulso, mas deve contar com Petkovic e Leandro Almeida.

Com isso o Galo deve atuar com a seguinte formação:

Edson; Mariano, Leandro Almeida, Vinícius e Amaral; Serginho, Renan, Márcio Araújo e Petkovic; Danilinho e Eduardo.

Para o Flamengo, que conta com a volta do capitão Fábio Luciano, a chave da vitória passa por uma boa atuação defensiva no jogo aéreo. Além disso, as laterais são o ponto fraco do Atlético, principalmente sem César Prates e com Amaral atuando improvisado na esquerda. Luizinho terá papel fundamental por atuar no lado desta "improvisação". Mas defensivamente as laterais também preocupam, já que Danilinho deve constantemente cair por ali e dos dois lados.

O Flamengo deve atuar com:

Bruno; Luizinho, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Jônatas, Kléberson e Renato Augusto; Marcinho e Obina.

Se Ibson for regularizado a tempo, joga na vaga de Jônatas. Toró, pela falta de ritmo de jogo, deve permanecer fora.

No ataque, Obina segue com a confiança do chefe, formando dupla com Marcinho. Este último, aliás, teve uma bela melhora no último jogo.

Curiosidades:

Último jogo no Mineirão:

Flamengo 1x1 Atletico (MG)
Campeonato Brasileiro
04/07/2007 - Estadio Mineirão (Belo Horizonte - MG)
Time: Diego, Leonardo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim, Juan, Paulinho, Jailton (Paulo Sergio), Léo Medeiros, Léo Lima (Toró), Renato, Leonardo. Técnico : Ney Franco.
Gol: Leonardo.



Última vitória no Mineirão:

Flamengo 3 x 0 Atlético (MG)
Campeonato Brasileiro
22/09/2002 - Estadio: Mineirão - Belo Horizonte - MG
Time: Júlio Cesar, Felipe Melo, André Bahia, Flavio, Athirson, André Gomes, Jorginho(André), Fabio Baiano(Anderson Gils), Iranildo(Andrezinho), Liédson e Zé Carlos.
Gols: Liédson(2) e Zé Carlos.

Fonte:
http://www.flaestatistica.com

Nenhum comentário: