domingo, 1 de junho de 2008

Resultado justo?

Manchete: Canadá joga bem, mas peca nas finalizações.

O Jogo:
Brasil 3 X 2 Canadá
Estádio: Qwest Field, Seattle (EUA).
Data: 31/05/2008.
Gols: Diego, aos 4; Friend, aos 9; Luis Fabiano, aos 44 minutos do primeiro tempo; De Guzman, aos 10 e Robinho, aos 17 minutos do segundo tempo.

Começo a escrever hoje este blog sobre futebol e para minha alegria possa comentar um jogo da seleção brasileira.

Apesar do horário do jogo (23:30h horário de Brasília), estado do gramado (campo de futebol americano do Seattle Seahawks) e adversário (Canadá: 62o no ranking da Fifa Maio/2008), foi um jogo no mínimo divertido para quem assistiu.

O Canadá, que está melhor classificado no ranking da Fifa do que África do Sul (69), Bolívia (94) e Áustria (101) por exemplo, jogou com duas linhas fixas de quatro com dois homens à frente. Como destaques individuais posso citar De Guzman e De Rosário, sendo o primeiro autor do segundo gol. O time tem um bom toque de bola, apesar da frágil marcação brasileira, mas tem carências na criação e ataque. Foi superior ao Brasil no primeiro tempo perdendo inúmeras oportunidades de gol.

O Brasil iniciou o jogo com um belo gol de Diego em jogada de Robinho e transpareceu a imagem de que faria um bom jogo. Mas aconteceu justamente o contrário. O time caiu na preguiça costumeira de amistosos com baixo nível técnico e cedeu o empate numa falha do goleiro Júlio César. A verdade é que o adversário era esforçado, mas limitado tecnicamente e isso fez com que o Brasil só respondesse a estímulos. Sendo estes os gols do Canadá. Acredito que se o Canadá não tivesse feito os seus gols, teríamos ficado no magro 1x0 dos 10 minutos iniciais.

Melhor do Brasil: Robinho, 1 gol e 1 assistência flutuando entre o meio e o ataque.

Melhor do Canadá: De Guzman, 1 gol e 1 boa finalização no primeiro tempo. Jogador mais lúcido do meio campo canadense.

Bobeira da partida: Júlio César e De Guzman. Honras repartidas pela falha no primeiro gol canadense e pela "assistência" no gol do Robinho, respectivamente.

Links:
http://www.fifa.com/worldfootball/ranking/lastranking/gender=m/fullranking.html

Nenhum comentário: