quarta-feira, 25 de junho de 2008

Cadê o sinal???

Manchete: Vergonha!

Na tarde desta quarta-feira decidi acompanhar a semifinal da Euro 2008 entre Alemanha e Turquia. Comecei a assistir no intervalo quando o placar já estava 1X1 pela "emocionante" narração do Éder Luís na rede Record.
O jogo transcorria equilibrado e sem muitas emoções. Mas no meio do segundo tempo aconteceu o primeiro "apagão". A transmissão simplesmente parou por problemas no sinal do satélite (explicação dada pelo próprio narrador). Achei que fosse um "simples" problema como os que acontecem em competições intercontinentais. Mas o problema persisitiu por vários minutos.
Fiquei imaginando esta situação em algum jogo do Brasil na Copa do Mundo. Imaginem o pânico que não causaria esta ausência de sinal. O sinal voltou e a angústia foi trocada por uma certa satisfação pela não movimentação do placar (que persistia o 1X1).
Para minha surpresa ocorreu um segundo "apagão" pouco depois. A repetição dos lances da partida começava a me irritar. Não aguentava mais ver a bola na trave do Kazim Kazim, nem o pênalti não marcado no Lahm. Minutos passam e o narrador informa o segundo gol alemão. Como pode??? Perder um gol por um problema de transmissão?!?!?
A transmissão volta no exato momento da comemoração do Semih (40 minutos do segundo tempo). Era o empate turco e dois gols perdidos pela ausência de sinal. O narrador improvisa uma narração, sem ter visto o lance e com seu trabalho totalmente prejudicado.
Pouco depois (44 min), Lahm faz o terceiro gol alemão e acontece o terceiro "apagão". Justamente no clímax do jogo. E agora?? O que está contecendo??? Turquia pressiona?? Alemanha se segura?? Gol?? Perguntas que ficaram sem respostas... A transmissão só se normalizou no final do jogo.
Sinceramente, não sei quem são os culpados, mas o que aconteceu foi simplesmente inadimissível. Como isto pode ocorrer numa competição de tal porte? Ainda bem que não sou alemão, nem turco... mas imagino o desepero deles.. Ahh, e não vi o segundo gol alemão até agora.

Link:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL614124-15699,00-ESPECTADORES+FICAM+SEM+ASSISTIR+PARTE+DA+SEMIFINAL+DA+EUROCOPA.html

Nenhum comentário: