sexta-feira, 12 de setembro de 2008

E nasce o G4...



Os presidentes do São Paulo, Corinthians, Flamengo e Botafogo se reuniram na tarde desta quinta-feira, no Estádio do Morumbi, para oficializar o G-4, grupo formado pelos quatro clubes brasileiros com o objetivo de conquistar melhores resultados econômicos e sociais, entre outras reivindicações.

Os quatro clubes pretendem se reunir pelo menos uma vez por ano, na reunião denominada Cimeira. Anualmente também um dos dirigentes será escolhido o porta-voz do grupo. Este terá o direito em representar o grupo nos acordos com o Clube dos 13, por exemplo.

Segue abaixo a ata da reunião desta quinta-feira.

DECLARAÇÃO DO MORUMBI
O G4, grupo formado inicialmente pelos clubes Botafogo, Corinthians, Flamengo e São Paulo, reunido em São Paulo no dia 11 de setembro de 2008, declara o seguinte:

1. Na reunião tivemos uma produtiva e instigante discussão sobre a indústria do esporte, suas implicações políticas, questões sócio-econômicas e nossos planos para o futuro.

2. Nos reunimos porque compartilhamos características, crenças e responsabilidades. Cada um de nós é responsável por trabalhar para que nossos respectivos clubes consigam os melhores resultados desportivos, econômicos e sociais. Somos responsáveis por desenvolver ao máximo a indústria do esporte, de forma transparente e democrática, contribuindo para o crescimento do país, gerando emprego e renda. Nosso sucesso fortalecerá o futebol brasileiro e cada um de nós é responsável por assegurar que o esporte seja um vetor de prosperidade e uma ferramenta para o desenvolvimento integral da pessoa humana.

3. Para assegurar os melhores resultados técnicos, econômicos e sociais de nossa atividade, não mediremos esforços para manter um diálogo permanente e pretendemos tomar em conjunto decisões relativas à comercialização de nossas propriedades, como, por exemplo, os direitos de marketing, publicidade, captação, exibição e transmissão de nossos jogos.

4. Assumimos o compromisso de colaborar com a CBF para o desenvolvimento do futebol brasileiro. Estamos seguros que nossas atividades não são incompatíveis com a sua organização. Temos certeza que juntos poderemos contribuir para trabalhar questões importantes como o calendário, o regime tributário dos clubes, a proteção ao atleta em formação e ao clube formador, o êxodo de nossos atletas para o exterior, entre outros.

5. Pretendemos intensificar nossa cooperação entre os próprios membros do G-4 e com todas as entidades e instituições, públicas e privadas, para discutir e resolver os nossos problemas.

6. Concentraremos esforços em negociações e estudos de mercado capazes de potencializar produtos ainda pouco explorados como, por exemplo, os relativos às novas mídias, internet, telefonia celular, naming rights e toda segunda linha de patrocinadores. Nós estamos convencidos que o G-4 pode desempenhar um papel importante no desenvolvimento e promoção destes produtos.

7. Acreditamos que a cooperação com outros clubes seja fundamental para alcançarmos os melhores resultados econômicos. Por isso, buscaremos ampliar o G-4 de modo a permitir a participação daqueles clubes que compartilharem conosco as necessidades e as condições de potencializar seus resultados econômicos.

8. A Copa do Mundo de 2014, anseio da população brasileira, consolidará as aspirações daqueles que fazem do futebol o esporte mor da nação. Estamos plenamente comprometidos em contribuir para seus melhores resultados e buscaremos ampliar nosso relacionamento com o futebol mundial.

Fonte:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL757159-9827,00-SAO+PAULO+TIMAO+FLA+E+BOTA+SE+UNEM+PARA+DEFENDER+INTERESSES+EM+COMUM.html

Nenhum comentário: