quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Pré-Jogo: Figueirense X Flamengo



Reencontro com lembranças e perspectivas bem diferentes! O Flamengo vai a Santa Catarina tentando repetir a goleada do primeiro turno no Maracanã, ou pelo menos o resultado positivo. Já o Figueira tenta a reabilitação após três derrotas seguidas e busca melhorar seu aproveitamento dentro de casa, já que possui a segunda pior campanha como mandante (18 pontos em jogos - 5V 3E 3D).

O Figueirense do treinador PC Gusmão deve ir a campo com a seguinte formação:

Wilson; Anderson Luiz, Asprilla, Bruno Aguiar e William Matheus; Gomes, Leandro Carvalho, Cleiton Xavier e Ramon; Rafael Coelho e Wellington Amorim.

Os destaques do Figueira ficam por conta de três jogadores: o goleiro Wilson, o meia Cleiton Xavier e o jovem atacante Rafael Coelho.

Wilson é um bom goleiro, mas tem uma defesa tecnicamente deficiente a sua frente. Não é um goleiro de defesas espetaculares, mas é seguro e passa esta tranqüilidade para os companheiros de defesa. Formado nas divisões de base do Flamengo, atua pelo segundo ano consecutivo no time catarinense.

Cleiton Xavier veio do Internacional e é o principal jogador catarinense. Responsável por boa parte dos gols, apresenta como principal característica o chute de média e longa distância. É o homem a ser marcado pelo lado mandante.

Rafael Coelho é um jovem e promissor atacante revelado pelas divisões de base do Figueira. É rápido e conta com uma boa finalização. Costuma arriscar chutes de média e longa aproveitando-se desta qualidade e precisão. Pela juventude, ainda oscila muito em suas atuações, alternando grandes e más atuações.

Pelo lado rubro-negro, Caio Jr não poderá contar com Juan, que está com a Seleção Brasileira, mas terá a volta de Ibson e Airton. Ele deve ir a campo com a seguinte formação:

Bruno; Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Toró, Ibson, Kléberson e Éverton; Marcelinho Paraíba e Obina.

Éverton deve ser improvisado na lateral esquerda, pois Eltinho está sendo preservado. Ponto para a falta de planejamento! Contrata um lateral que estava a mais de um ano sem jogar e agora precisa preservar o rapaz? Além de emprestar o reserva imediato do Juan: Egídio, que foi para o Juventude.

A estrutura do time se mantém, com os dois triângulos na laterais: Jaílton/Léo Moura/Kléberson pela direita e Angelim/Éverton/Ibson pela esquerda. Jailton segue no time e deve manter sua função de tática, alternando entre a cabeça de área e zaga pelo lado direito.

Toró terá um papel crucial nesta partida: marcar Cleiton Xavier. Assim como teve o papel de marcar Conca no jogo passado, caberá ao "motorzinho" do meio campo anular a principal arma criativa do adversário. Atenção durante os 90 minutos é fundamental para evitar falhas como no lance do gol de Conca.

O ataque segue sendo o ponto crítico do time. Paraíba fez uma partida abaixo na média no Fla-Flu e Obina continua atuando mal, perdendo muitas chances. Como Vandinho segue em recuperação e não se sabe se irá pro jogo, resta acreditar em alguns lampejos do nosso "xodó". Acreditar é preciso! VAMOS FLAMENGO!

Curiosidades:

Último jogo no Orlando Scarpelli:

Flamengo 0x4 Figueirense (SC)
Campeonato Brasileiro
10/06/2007 - Estadio Orlando Scarpelli (Florianopolis - SC)
Time: Bruno, Thiago Gosling (Leo Lima), Ronaldo Angelim, Moises, Leonardo Moura, Paulinho, Renato Augusto, Claiton (Léo Medeiros), Juan, Leonardo (Paulo Sergio), Souza. Técnico : Ney Franco.


Nenhum comentário: