domingo, 12 de outubro de 2008

O Jogo: Flamengo 0 X 3 Atlético-MG



Mais uma vez...

Depois de Santo André e América do México foi a vez do Galo Mineiro provocar mais um "Maracanazzo". Foi o maior presente do Galo no ano do seu centenário: acabar com o sonho do Hexa do seu algoz na década de 80. Afinal, ainda existe chance, mas tirar uma diferença de 7 pontos com 27 a serem disputados não é tarefa das mais fáceis.

Primeiramente, o Atlético fez uma partida perfeita. Foi superior o jogo inteiro e como disse o Angelim no final do jogo: "3X0 foi pouco!". Armou o ferrolho atrás e saía com muita velocidade explorando as falhas de posicionamento do Flamengo.

Já o Flamengo... Bem, só se salvou a torcida. Sambueza entrou como ala, mas não jogou como ala em momento nenhum. Ora estava na meia, ora estava na ponta esquerda. Como não voltava, prejudicou o sistema defensivo e não dava opção de saída de bola. Toró tinha que fazer esta cobertura e Renan Oliveira deitou e rolou nas costas de Léo Moura, que ficou sem cobertura.

O time não tinha saída de bola. Batia na parede e a quantidade de passes errados foi uma enormidade. Kléberson errou tudo o que tentou. Ibson tentou e errou tudo, mas em momento nenhum se escondeu do jogo, o que merece elogio. Mas de tanto se expôr acabou virando o vilão, sendo execrado na sua saída de campo.

Bruno também errou. Paraíba errou tudo e foi omisso em muitos momentos. Vandinho nem tocou na bola. O time inteiro teve uma atuação pífia. Colocaram água no chope do Márcio Braga. O Hexa está mais distante... Talvez em dezembro de 2009.

Nenhum comentário: