sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Pré-Jogo: Flamengo X Portuguesa



Vitória pela liderança! Nem que seja somente de sábado pra domingo...

Dois times em pontas distintas da tabela e lutando por objetivos também bem diferentes. O Flamengo está entre os 5 times postulantes ao título e com uma vitória assuimrá a liderança da competição, já que os outros 4 da parte de cima só jogam no domingo. Já a Lusa luta para fugir do "G4 do Mal" e vem numa bela recuperação, com vitórias sobre Grêmio e Ipatinga, além de um empate contra o também desesperado Náutico.

O treinador Estevam Soares deve mandar a campo a seguinte formação:

Gottardi; Wilton Goiano, Bruno Rodrigo, Ediglê e Athirson; Gavilán, Rai, Erick e Héverton; Jonas e Edno.

Estevam não poderá contar com o meia Fellype Gabriel, que está impedido de jogar por uma cláusula contratual do empréstimo pelo próprio Flamengo. Ele vive bela fase e será um desfalque importante. Em compensação, Estevam poderá contar com a volta do lateral Patrício, que ficará como opção no banco.

Outros dois ex-flamenguistas têm escalação garantida: Athirson e Gávilan. O lateral busca reencontrar as boas fases que teve no Flamengo, mas está muito inconstante e com diversos problemas físicos, o que prejudicou suas passagens por Botafogo e Brasiliense no último ano. Já Gávilan, que teve uma passagem discreta pela Gávea, desde que chegou ganhou a posição, sendo o "xerifão" do meio-campo.

O principal jogador do time da Lusa é Edno. Meia esquerda de muita habilidade e forte chute, ganhou a condição ídolo maior da torcida lusitana após a saída de Diogo. Costuma cair pela esquerda ou jogando mais centralizado, buscando sempre o arremate de média/longa distância.

Pelo lado rubro-negro, se o resultado não foi dos melhores, o time volta após mais uma bela demonstração de carinho da torcida nordestina. O treinador Caio Jr não tem problemas para escalar o time e deve manter a mesma formação do jogo contra o Vitória:

Bruno; Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Toró, Ibson, Kléberson e Juan; Marcelinho Paraíba e Obina.

Contando com a grande fase de Angelim, a defesa rubro-negra se apresentou bem nas últimas partidas e o time não toma gol a três jogos. Bruno parece ter voltado à grande fase, após uma fase de muitos vacilos e precipitações. Até Jaílton não tem comprometido nos últimos jogos, com atuações de regulares a boas.

Se a defesa anda bem, três jogadores importantes não têm apresentado o melhor de sua forma: Juan, Kléberson e Marcelinho Paraíba. Juan parece afetado pela síndrome da Seleção, que afetou Léo Moura no ano passado. A convocação para a Seleção é um prêmio ao jogador, mas o início para uma fase ruim. Kléberson vive a alternância de sempre. Desde que chegou, oscila entre belas partidas e atuações pífias. Já Paraíba, após um belo início, caiu muito de rendimento e as substituições têm sido uma constante.

VAMOS FLAMENGO! Rumo ao topo!

Um comentário:

Saulo disse...

Não será um jogo tão fácil para o Flamengo porque a Lusa vai querer ganhar esse jogo para fugir do rebaixamento, mas o Flamengo vai contar com a força da sua torcida e vencer mais uma.