terça-feira, 28 de outubro de 2008

Pré-Jogo: Vitória X Flamengo



O bom filho à casa torna! Obina, o bom baiano, volta para sua “terrinha” em busca de mais uma jornada consagradora. O palco é um velho conhecido: estádio Barradão em Salvador. Lugar onde o Anjo Negro ganhou projeção e notoriedade.

Após um belo início de campeonato, o time do Vitória ganhou muitos pontos e esteve durante várias rodadas na zona da Libertadores. Mas esta fase exuberante acabou com o primeiro turno do campeonato. Agora, o time baiano alterna vitórias e derrotas, numa campanha irregular que consome a "gordura" conquistada. O sonho de Libertadores deve se tornar realidade como Sulamericana, o que já seria um prêmio à bela campanha de um time que a pouco mais de 2 anos amargava a Terceira Divisão.

O treinador Vágner Mancini deve mandar a campo a seguinte formação:

Viáfara; Marco Aurélio, Leonardo Silva, Thiago Gomes e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Renan, Jackson, Willians e Marquinhos; Rodrigão.

O rubro-negro baiano atua no 4-5-1, com um meio campo atuando em W. Willians e Marquinhos atuam mais abertos, com o experiente Jackson fazendo a ligação entre meio e ataque. Renan e Vanderson fazem o trabalho de marcação e dão a pegada no meio.

Na defesa, os destaques ficam por conta do bom goleiro colombiano Viáfara e o lateral ofensivo Marcelo Cordeiro. Viáfara parece ter seguido as orientações do "mestre" Higuita, sendo ágil embaixo dos paus, mas irresponsável com a bola nos pés. Não é difícil vê-lo arriscando um drible em cima de algum atacante quando tem que sair jogando com os pés. Marcelo Cordeiro apóia constantemente o ataque e promete fazer um belo duelo com Léo Moura. Porém, se existe equilíbrio por um lado, do outro teremos o embate entre o lateral da Seleção contra o improvisado Marco Aurélio. Este pode ser o "mapa da mina" para o rubro-negro carioca.

O ataque conta com o único, porém não isolado, Rodrigão. Atacante de técnica regular, faz bem o papel de pivô e sobe muito bem nas bolas aéreas.

O rubro-negro carioca entrará em campo tentando mostrar que a bela atuação contra o Coritiba não foi mero acaso. Obina quer manter-se em alta com a torcida e nada melhor do que jogar na sua "terrinha". Só espero que não caia na tentação dos acarajés...

Caio Jr contará com as voltas de Juan e Fábio Luciano e deve mandar a campo a seguinte formação:

Bruno; Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Toró, Ibson, Kléberson e Juan; Marcelinho Paraíba e Obina.

A base do time é a mesma. O esquema é o mesmo. Espero que o futebol não caia na mesmice e seja o um futebol de marcação, passes precisos e rápidos contra-ataques. Que Angelim siga em sua excelente fase. Que Ibson confirme a volta do bom futebol. Que Bruno siga sendo seguro nas defesas, preciso nas saídas de bola e, se possível, faça algum golzinho. Que Juan mostre porquê é o lateral da Seleção. E que Obina... bem.. Que Obina seja Obina.

VAMOS FLAMENGO! A Bahia também é nossa casa. Põe mais três pontos na conta!

2 comentários:

Anônimo disse...

O Fla precisa da vitória de qualquer jeito, temos que jogar com autoridade, não podemos nos comportar como visitantes, até porque o Fla não é visitante em estado nenhum, sempre tem a torcida ao seu lado. Vamos lá rumo ao hexa.

Saulo disse...

Vai ser um jogo complicado para o Flamengo, mas acho que o time carioca vencer mais uma.