segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O Jogo: Vasco 0 X 1 Flamengo



De volta à briga? A tabela indica que sim, mas o futebol apresentado...

Outro jogo no Maraca e mais uma atuação fraca. O Flamengo se "inspirou" na Seleção e jogou muito mal. Valeu pelos 3 pontos, mas se jogamos assim contra o lanterna da competição, imagina o que vem a seguir. Nesta rodada, o nosso "craque" foi o alto-falante do Maraca. Os resultados dos outros jogos ajudaram e o anúncio da surpreendente derrota do líder Grêmio foi o combustível para a festa da torcida.

O jogo começou com Éverton no lugar de Kléberson. O time fica claramente torto pelo lado esquerdo quando atua assim. Ibson é obrigado a atuar mais pelo lado direito, mas esta inversão no seu posicionamento não é 100% satisfatória. Ibson "naturalmente" tende a ir para o lado esquerdo. Com isso, Léo Moura ficou praticamente sozinho pelo lado direito, isolado em muitos momentos.

Mas o problema mais gritante nesta partida foi o passe. Fundamento básico do futebol, mas nem um pouco trivial para os nossos armadores. O time errou muitos passes e não conseguia avançar com as jogadas. A fase técnica do time é ruim. Repetimos o erro do jogo contra o Galo e só não saímos com um resultado adverso pela fragilidade do time da Colina.

O Vasco é muito fraco e a perspectiva é negra para eles neste campeonato. O time apostou na correria dos jovens Madson, Alex Teixeira e Alan Kardec. Jogava recuado, atraindo o Flamengo e saindo em rápidos contra-ataques. O time dominou as ações e, mesmo com a vantagem numérica, não conseguiu fazer uma verdadeira "pressão".

Resultado justo pela incompetência (e fraqueza) do Vasco. Estamos de volta na briga pelo título, mas teremos um adversário complicado na próxima quinta (Coritiba). Que os bons fluídos d Hexa da Seleção de Futsal animem os nossos "craques". Esta é a Seleção a ter como inspiração.

Nenhum comentário: