quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Pré-Jogo: Flamengo X Coritiba



Mesmos desfalques, mas a Nação espera que o resultado seja totalmente diferente. Fábio Luciano e Juan foram desfalque contra o Galo e todos sabem o resultado. É torcer por um final feliz nesta noite de quinta-feira.

O Coxa ocupa a 8a. posição na tabela e ainda sonha com a Libertadores. Guarda boas recordações da sua última visita ao Maracanã (vitória sobre o Fluminense) e conta com um dos melhores jogadores do campeonato: Keirrison.

O treinador Dorival Jr deve mandar a campo a seguinte formação:

Vanderlei; Marcos Tamandaré, Maurício, Felipe e Ricardinho; Rodrigo Mancha, Alê, Leandro Donizete e Carlinhos Paraíba; Ariel e Keirrison.

O time Coxa-Branca tem um sistema defensivo muito consistente. O time atua no 4-4-2, mas Rodrigo Mancha pode desempenhar o papel de 3o. zagueiro, alterando a formação tática do time. A "pegada" do time se deve ao fato que todos os jogadores do meio desempenham bom papel na marcação.

Os destaques do time ficam por conta de Carlinhos Paraíba e Keirrison. Carlinhos é um jogador taticamente muito interessante para qualquer treinador. Atua como meia com chegada ao ataque, mas volta e marca com um legítimo volante. Tem uma boa finalização, inclusive de longa distância, e um fôlego inesgotável. Corre o tempo inteiro e é o jogador a ser marcado.

Já Keirrison é o matador. Após bela campanha pelo Coxa no Brasileiro da Série B do ano passado, criou-se muita expectativa em suas atuações, mas a contusão no início do campeonato esfriou os ânimos. O retorno foi triunfante e, não à toa, ocupa as primeiras posições do Bola de Prata da Placar.

Pelo lado rubro-negro, os desfalques são a maior dor de cabeça. Sem Juan e Fábio Luciano, Caio Jr terá que improvisar mais uma vez. Após o fracasso da improvisação de Sambueza na ala esquerda no jogo contra o Galo, desta vez a improvisação deve ser mais sutil. Luizinho deve atuar "torto" pela esquerda, se não for vetado pela contusão.

Na zaga, Dininho ainda não conseguiu ter uma atuação convincente e deve ficar como opção no banco. Airton deve entrar e o time passaria a jogar no 4-4-2, com Jailton atuando na zaga ao lado de Angelim.

O Flamengo deve atuar com a seguinte escalação:

Bruno; Leonardo Moura, Jaílton, Ronaldo Angelim, Luizinho; Airton, Toró, Ibson, Kléberson; Marcelinho Paraíba e Obina.

Sem sombra de dúvidas o sistema defensivo é a incógnita do Flamengo. Como a zaga atuará sem o "xerife" Fábio Luciano? Quem jogará pela esquerda? Além da boa fase do Juan, suas ausências, pela falta de suplentes, estão se tornando um transtorno.

O sonho do Hexa ganhou um fôlego pelos resultados da rodada passada, mas o caminho é tortuoso e complicado, tanto pelos adversários quanto pelas adversidades internas. Jogando sem a pressão dos resultados dos "outros", espero que o time consiga o que se espera dele: VITÓRIA.

VAMOS FLAMENGO!

Um comentário:

Saulo disse...

O Flamengo ganha hoje e entra no G-4.