quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O Jogo: Vitória 0 X 0 Flamengo



Dava pra ganhar! Este é o sentimento que impera após o embate contra o Vitória no Barradão.

O jogo começou num ritmo alucinante, com o Vitória partindo para o ataque e o Flamengo dando o troco em rápidos contra-ataques. A queda de energia esfriou os ânimos e o jogo recomeçou num ritmo bem menos acelerado.

O Vitória atuou no seu tradicional 4-5-1, mas a presença de Jackson no meio dava uma grande mobilidade ao time. Originalmente, Jackson atua pelo meio, com Williams pela esquerda e Marquinhos pela direita, mas pela versatilidade e velocidade dos três jogadores a alternância de posições era constante.

O Flamengo tinha dificuldade na saída de bola, porque Mancini adiantou os laterais, que apoiavam juntamente com os meias abertos (Williams, Marquinhos ou Jackson). Isto forçava Léo Moura e Juan a guardarem posição e impedia seus avanços. Neste momento, Ibson teve um papel importante já que fortaleceu a marcação pelo lado esquerdo com precisos desarmes e deu uma opção de saída de bola.

O jogo foi franco e com dois times buscando o gol. O Vitória foi predominante nas ações do jogo, mas o Flamengo teve as chances mais claras de arremate. Se o Léo Moura não perde aquele gol! Se a cabeçada do Obina entra! Mas o "se" não ganha jogo e o lamento rubro-negro carioca só não é maior pela derrota do ainda líder Grêmio. Estamos fora do G4, mas a "apenas" 3 pontos do líder. Ainda existe esperança.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sacanagem foi o caio tirar o ibson e manter o kleberson. Aí ele está querendo complicar mais do q já complicou.
SRN

Saulo disse...

O Flamengo, mas o Flamengo ainda continua vivo pelo título.