sábado, 4 de outubro de 2008

O Jogo: Náutico 0 X 2 Flamengo



Dois tempos totalmente diferentes! Do "carrossel" ao sufoco, esta foi a saga do Flamengo nos Aflitos.

O primeiro tempo do Flamengo foi a melhor atuação do time nos últimos jogos (e disparado). Toró trouxe a consistência defensiva que faltava e o meio campo impressionou pela constante movimentação. Léo Moura caindo pela esquerda, Juan pela direita (o que já é normal), Kléberson, Ibson e Paraíba também alternando os lados do campo. Foi uma movimentação enlouquecedora e que confundiu a marcação alvi-rubra.

A presença de Toró além de acertar a marcação, liberou Ibson e Kléberson, que puderam atuar na posição que gostam: segundo volante (marcando e apoiando o ataque). O outro "substituto", Vandinho, teve uma ótima movimentação e mostrou diferenças gritantes ao "substituído" Josiel. Mostrou melhor ritmo de jogo e uma presença física que dificultava a marcação dos três zagueiros do Timbu.

Mas apesar de boa, a atuação não foi perfeita. Ibson e Kléberson subiam ao mesmo tempo (e junto com os dois laterais) o que deixava o sistema defensivo vulnerável e sobrecarregou Toró. Além disso, a quantidade de passes errados foi uma enormidade. Passes e chutes. Isto prejudicou de forma considerável e foi refletido pelo magro 1X0 no primeiro tempo.

Já a segunda etapa... foi digna de filme de terror. O Flamengo cansou e pregou em campo. A movimentação acabou e os contra-ataques simplesmente não existiram. O Náutico cresceu, inflado pela torcida, e mostrou o porquê da sua posição na tabela. Perdeu várias chances de gol (inclusive um pênalti) e apesar da pressão não conseguiu fazer Bruno fazer uma defesa difícil sequer.

Chutaço de Léo Moura! Mais três pontos na conta e uma esperança de atuações similares às do primeiro tempo. Haja coração para o restante do campeonato. Se o Hexa vier vai ser na base da raça e do coração. VAMOS FLAMENGO! VAMOS SER CAMPEÃO!

Nenhum comentário: