quinta-feira, 23 de outubro de 2008

O Jogo: Flamengo 5 X 0 Coritiba



Que Obina é esse!?!?!

Uma arrancada de Obina a la Eto´o que definiu o jogo. O jogo estava equilibrado com ambos os times já tendo perdido uma boa chance quando Obina num pique espetacular sofreu o pênalti que mudou a história da partida. E que pique!!! Pênalti que teve tons dramáticos pela defesa do goleiro, mas terminou com o gol do aniversariante Léo Moura.

Até sofrer o gol o Coxa atuava no campo defensivo e apostava em saídas rápidas de contra-ataque, principalmente com Carlinhos Paraíba e Ricardinho pelo lado esquerdo. O gol obrigou o time a sair, abrindo espaços para o contra-ataque e causando uma inversão na postura dos times. O sistema defensivo rubro-negro fez uma bela partida e a roubada de bola foi um diferencial. Diversas roubadas proporcionaram contra-ataques que foram mortais.

A defesa do Flamengo, mesmo com as diversas improvisações, se postou muito bem. Jaílton mostrou que efetivamente é melhor opção na zaga do que o zagueiro de ofício Dininho. Bruno fez um partidaço, tanto entre os paus quanto na reposição. Angelim, com a regularidade de sempre, anulou o K9 do Coxa.

As mudanças do Coxa no segundo tempo aumentaram ainda mais os buracos na defesa. O Flamengo ainda pecou demais nos passes e desperdiçou muitos contra-ataques até a "avalanche" de gols. O terceiro gol mostrou um Coritiba nocauteado. Era o estopim para a festa da Nação.

E Obina? O que foi isso? Correu! Chutou! Acertou! Errou! Fez de tudo e mais um pouco. Este é o nosso xodó! 5X0! Gol de goleiro! E o time vivo na briga pelo título! Pena que os resultados não ajudaram... VAMOS FLAMENGO!

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara, o Obina merece o nosso respeito. Ontem ele arrebentou. Apesar das deficiências ele é determinado e tem raça.
Obina neles
SRN

Saulo disse...

Bela vitória do Flamengo que segue firme e forte na luta pelo título.