sábado, 18 de outubro de 2008

Pré-Jogo: Vasco X Flamengo



Da euforia à depressão. Semana com clima de velório na Gávea. A derrota inesperada para o Galo teve um efeito devastador na Gávea. O presidente Márcio Braga soltou mais uma pérola dizendo que não dá mais para alcançar o título e a venda antecipada de ingressos mostrou números inexpressivos. Notícias boas somente pela quitação dos salários atrasados (Salários atrasados? E a grana das transferências?) e o "Fenômeno" que a cada dia está mais recuperado.

O Vasco segue sua saga contra o Rebaixamento e por muito pouco não obteve um grande resultado em Recife no último jogo contra o Sport na Ilha. Mas como a fase não é das melhores, um empate nos minutos finais tirou dois pontos preciosos do time da Colina. Sem poder contar com Edmundo (suspenso) e Leandro Amaral (machucado), o treinador Renato Gaúcho deve mandar a campo a seguinte formação:

Rafael; Jorge Luiz, Fernando e Eduardo Luiz; Baiano, Jonílson, Mateus, Madson e Valmir; Alex Teixeira e Alan Kardec.

Na zaga o time cruzmaltino terá Fernando, comandando o setor. Conhecido (e odiado) da torcida rubro-negra, reencontrará seu ex-time neste momento decisivo do campeonato. Extremamente irregular, pode apresentar-se bem, como pode fazer as suas "pixotadas".

O meio conta com a pegada de Jonílson e a velocidade de Madson e Valmir. Madson deve ser o grande responsável pela criação de jogadas, contando com o auxílio de Alex Teixeira. Isto demonstra a limitação do elenco vascaíno. Sem opções, o meio carece de talentos.

O ataque não contará com as duas estrelas do time: Edmundo e Leandro Amaral. Além de estrelas, são a referência técnica do time. Sem eles o time perderá muito na qualidade de finalização e criação de jogadas. Os jovens Alex Teixeira e Alan Kardec terão a responsabilidade de substituí-los. Alex Teixeira é a promessa que ainda não se firmou. Alterna entre a titularidade e o ostracismo, sem conseguir uma sequência de jogos. Kardec também se enquadra no rol de promessas, com a instabilidade inerente aos "novatos".

Já o rubro-negro mais uma vez jogará fechando a rodada e os resultados podem motivar ou fazer valer as palavras do presidente de impossibilidade de título. O treinador Caio Jr deve mandar a campo a seguinte formação:

Bruno; Airton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Toró, Ibson, Kléberson e Juan; Marcelinho Paraíba e Obina.

Para esta rodada o time contará com três reforços: voltas de Juan e Fábio Luciano, além da ausência de Jaílton (melhor notícia para boa parte da torcida). Aírton entra em seu lugar e o esquema com 3 zagueiros (com um volante improvisado) não deve ser modificado.

As voltas de Juan e Fábio Luciano devem trazer de volta a consistência defensiva perdida e eliminar a "Avenida Sambueza". Juan se lança ao ataque, mas tem um papel defensivo importante, além da opção na saída de bola.

Já no ataque, o xodó reaparece e o problema da "9" persiste. Vandinho teve suas chances (poucas) e está sendo sacado do time após a tragédia de sábado passado. Acabou sobrando numa partida em que não teve chances, pois a bola não chegava em boas condições. Obina entra e mais uma vez a força de vontade deve prevalecer sobre o talento. Empenho não faltará, espero que gols também não.

VAMOS FLAMENGO!

2 comentários:

Saulo disse...

Vai ser um jogo bastante disputado. Os dois precisam muito dessa vitória.

warley.morbeck disse...

Está ficando muito fácil ganhar do Vasco hehe

Warley Morbeck
http://flamengoeternamente.blogspot.com
http://eternabola.blogspot.com