sábado, 9 de agosto de 2008

O Jogo: Flamengo 1 X 0 Atlético-PR



O adversário certo, na hora certa!

O jogo deixou claro porque o time do Atlético-PR só ganhou um jogo fora de casa neste campeonato: o time é fraco e não tem contra ataque. Eles não conseguiram um contra ataque sequer. Bruno só trabalhou em dois chutes de longa distância (do zagueiro Antônio Carlos e do volante Alan Bahia). O ataque paranaense foi totalmente inoperante e o meia de ligação Ferreira corria para todos os lados, mas errava tudo na mesma proporção.

O primeiro tempo foi horrível. O ataque do Flamengo, com Maxi e Paulo Sérgio, ficou muito aberto e faltou uma referência na área. Se está ruim com Obina, é muito pior sem ele. Paulo Sérgio, assim como Erick Flores na partida contra o Cruzeiro, não conseguia dominar uma bola. A bola queimava no pé dele. Juan continuou sendo a única opção de criação do time, mas teve bastante trabalho com Nei, que apoiava constantemente. O Atlético teve uma postura bastante defensiva e o Flamengo se limitava a cavar faltas e escanteios. O time assumiu sua deficiência criativa e apostou todas as suas fichas nas bolas paradas.

Já no segundo tempo, Caio Jr liberou Juan, deixando Airton e depois Luizinho na lateral esquerda. Luizinho, aliás, teve uma bela participação apoiando Juan pelo lado esquerdo. A entrada de Éder também melhorou o ataque. Éder não jogou bem, mas pelo menos conseguia dominar e tocar a bola. O Atlético também mudou sua postura, adiantando sua marcação. Mas seu ataque... pífio. O Flamengo seguiu apostando nas bolas paradas e foi premiado pela persistência. Especial destaque para Jaílton, que jogou muito bem na zaga (ajudado pelo adversário) e acabou fazendo o gol.

Ibson e Léo Moura seguem jogando mal, mas a vitória voltou a aparecer e não tivemos nenhuma contusão nesta partida. A fase está mudando :-)

Nenhum comentário: