sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Pré-jogo: Flamengo X Atlético-PR



E chegamos ao final do turno... O jogo que marcou a classificação para a Libertadores no ano passado (pela penúltima rodada do campeonato), agora pode representar o renascimento do time no campeonato.

O Atlético-PR também não está num momento dos mais agradáveis. Acabou de trocar de técnico (demitiu Roberto Fernandes) e está com um interino no comando: Tico. Vem de uma vitória em casa, mas sobre um time que se encontra numa fase pior que a do Flamengo: Náutico (1 ponto nos últimos 8 jogos).

O Atlético deverá atuar com a seguinte formação:

Galatto; Nei, Danilo, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Renan, Alan Bahia, Rodriguinho e Ferreira; Anderson Aquino e Rafael Moura.

Com um time limitado tecnicamente, a força do Atlético está no seu estádio: Arena da Baixada. Ganhou 17 dos 20 pontos sob seus domínios. Fora de casa, com apenas 3 pontos conquistados, não costuma de dar bem. Ahh.. e estes 3 pontos foram conquistados na 1a. rodada diante do Ipatinga.

Os destaques do Atlético são o lateral Nei, o volante Alan Bahia e o meia Ferreira.

Nei atua pela lateral direita e apóia bem ao ataque. Costuma cobrar escanteios, tendo feito um gol olímpico neste campeonato.

Alan Bahia é o capitão do time e xerife do meio campo. Forte na marcação, tem um bom passe e costuma chegar ao ataque atuando como um segundo volante que sai pro jogo. É o cobrador de pênaltis e faz a "famosa" paradinha.

Ferreira é um meia colombiano de muita velocidade. Se movimenta bastante, mas não tem uma boa finalização. Driblador é o jogador que mais se aproxima dos atacantes para a criação de jogadas.

O Flamengo está cheio de problemas e Caio Jr deve escalar o time com a seguinte formação:

Bruno; Léo Moura, Thiago Sales, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Cristian, Aírton e Ibson; Maxi e Éder.

A preocupação fica pela zaga que será formada por dois canhotos e que nunca jogaram juntos. Bruno vai ter trabalho lá atrás. Mas o lado positivo é que os dois zagueiros são bons na jogada aérea e de vez em quando fazem uns gols.

A trinca de volantes deve atuar de forma similar ao jogo contra o Goiás. Jailton pela direita cobrindo Léo Moura, Airton pelo centro e Cristian pela esquerda, cobrindo Juan. Juan, aliás, deve ter a mesma liberdade do jogo contra o Goiás. E será a principal peça criativa do time.

Outra preocupação é o ataque. Sem Obina e Vandinho, Caio Jr terá que optar por dois atacantes velocistas. Maxi está confirmado e a dúvida fica entre Paulo Sérgio e Éder. A opção pelo Éder me parece mais adequada. Colocaria Éder enfiado entre os zagueiros com Maxi se movimentando. Seria um teste para o artilheiro dos coletivos.

VAMOS FLAMENGO!! É hora de acordar... aliás.. passou da hora :-S

Curiosidades:

Último jogo no Maracanã:

Flamengo 2x0 Atletico (PR)
Campeonato Brasileiro
25/11/2007 - Estadio Maracanã (RJ)
Time: Bruno, Leonardo Moura, Fabio Luciano, Ronaldo Angelim, Juan, Jailton, Léo Medeiros (Obina), Cristian (Colace), Ibson, Renato Augusto (Roger), Souza. Técnico : Joel Santana.
Gols: Renato Augusto, Juan.



Fonte:
http://www.flaestatistica.com

Nenhum comentário: