domingo, 3 de agosto de 2008

O Jogo: Flamengo 1 X 2 Cruzeiro



Bye, bye G4!

Além de perder do Cruzeiro em pleno Maracanã e sair do G4, quem assistiu o jogo ainda teve que presenciar a cena bizarra do Fábio Luciano atuando de ponta esquerda. Reprovável a atitude do Caio Jr e do próprio Fábio Luciano, que deveria ter se negado a prestar este papel ridículo.

Caio Jr errou demais! A começar pela escalação. Colocou o menino Erick Flores numa fria e era visível o nervosismo dele durante a partida. Ele não conseguia sequer dominar as bolas. A bola parecia que queimava no pé dele. E quem estava se queimando na verdade era ele.

No primeiro tempo, o Flamengo atuou com Obina e Erick Flores na frente. A bola simplesmente não parava no ataque. Obina quando recebia estava muito isolado e Erick não conseguia dominar as bolas. Com isso, o Flamengo só conseguia chegar em bolas paradas.

O Cruzeiro veio com o claro intuito de empatar no Maracanã. Jogava fechado e arriscava pouco no ataque. Valorizava muito a posse de bola e chegava em chutes de longa distância. Foi melhor no primeiro tempo, mas faltou um pouco de vontade de vencer.

No segundo tempo, Caior Jr tentou corrigir o seu erro na escalação, mas cometeu outro erro. Tirou os dois homens de frente e colocou as duas únicas opções ofensivas do banco. O time melhorou pela mudança de postura e pela maior presença ofensiva do Flamengo. O Flamengo passou a atuar com Cristian auxiliando Léo Moura pela direita e Ibson caia pela esquerda. Toró ficando na cabeça de área. O Cruzeiro permaneceu "cozinhando" o jogo.

O gol do Flamengo saiu na cabeçada de Vandinho e parecia que a fase estava mudando. Mas... o Cruzeiro acordou e foi pra cima. Bastou um pouco de vontade de vencer para alcançar os dois gols e virar a partida.

Quando a fase não é boa, tudo dá errado mesmo. Tardelli quebra o braço (mais uma contusão), logo após a entrada de Jônatas. Jônatas, aliás, só entrou pela total falta de opções ofensivas. Mas o time estava visivelmente derrotado em campo e o Cruzeiro só não fez 3, 4 ou 5 gols porque Bruno salvou lá atrás.

E pra ser a "cereja do bolo" desta tarde de horrores (deveria ter jogado com a camisa do Freddy Krueger para combinar), Fábio Luciano passa a atuar de ponta esquerda (!?!?!?) Isso mesmo!! Patética a cena...

Estamos em 6o. e caindo... Abram seus para-quedas!!

Nenhum comentário: