domingo, 31 de agosto de 2008

O Jogo: Flamengo 2 X 2 Fluminense



Dois pontos perdidos! Flamengo jogou melhor, mas as falhas individuais foram determinantes!

O Flamengo atuou como esperado no esquema 3-5-2, com Jaílton jogando pela direita na zaga. A maior pegada do meio flamenguista e a marcação avançada impediam as subidas dos laterais tricolores. Com isso, o Fluminense ficou sem saída de bola e dominado no jogo.

O Fluminense teve lampejos durante a partida. Conca teve um bom início de partida e Toró não conseguia fazer sua marcação. Teve duas boas aparições: no gol (falha de marcação do Toró) e numa assistência para Washington, que desperdiçou. Outro lampejo tricolor foi após o seu segundo gol (falha do Bruno no chute do Maurício), mais inflado pela torcida e pelo desânimo rubro-negro, do que por qualidade técnica.

Pelo lado rubro-negro, Léo Moura era a grande opção de saída de jogo. Teve atuação destacada e foi bem tanto ofensivamente, quanto defensivamente. Na outra lateral, Juan não teve a costumeira liberdade, já que Maurício e Ratinho fechavam por ali. Além disso, Éverton, que fez uma grande estréia, parece ter ocupado o "espaço ofensivo" do Juan. Éverton mostrou muita movimentação, caindo pelo lado esquerdo, e deixou uma bela primeira impressão.

Embora tenha sido superior taticamente ao adversário, diversos jogadores rubro-negros ficaram bem abaixo da média tecnicamente:
* Bruno falhou no segundo gol tricolor.
* Obina errou tudo o que tentou.
* Paraíba, apesar do gol, não conseguiu desempenhar seu papel de ligação entre o meio e ataque.
* Kléberson, apesar do gol, errou muitos passes, prejudicando a saída de bola.

O empate no final amenizou a frustração, mas foram mais dois pontos perdidos... e que farão falta lá na frente. Não foi dessa vez que voltamos ao G4. Agora vamos buscar os pontos em Floripa.

Nenhum comentário: