sábado, 16 de agosto de 2008

Pré-Jogo: Santos X Flamengo



Nada como um turno após o outro... No início do campeonato, quando os dois times se enfrentaram no Maracanã, o Santos mantinha a esperança de título na Libertadores e o Flamengo vinha de uma desclassificação traumática na mesma competição. Agora, o Flamengo está próximo do G4 e o Santos briga desesperadamente contra o rebaixamento.

O Santos atravessa um momento muito complicado no campeonato. Demitiu Cuca e está com o interino Márcio Fernandes no comando. Os problemas extra-campo também interferem e preocupam. A diretoria contratou desordenadamente e nos últimos dias promoveu cortes em alguns salários. Fabão foi um dos que não aceitou estes cortes e está afastado.

O Santos deve ir a campo com a seguinte formação:

Douglas; Apodi, Domingos, Fabiano Eller e Kléber; Roberto Brum, Wendel, Adoniran e Michael; Maikon Leite e Kléber Pereira.

A defesa sofre com a ausência de Fábio Costa e está mal, como todo time. Domingos é um zagueiro-zagueiro segundo a definição do Luxemburgo e Fabiano Eller ainda não conseguiu ter boas atuações, principalmente pela falta de entrosamento. Apodi é bom no apoio, mas fraco na defesa. Além de não ter mostrado seu bom futebol dos tempos de Vitória, tanto no Cruzeiro como agora no Santos. Kléber vive um momento técnico muito ruim. Alterna com Michael pela ala esquerda, mas nem de longe lembra o futebol que o levou à Seleção.

O volante Wendel, que veio do Palmeiras, fará a sua estréia neste jogo. É um volante de marcação que sobe pouco ao ataque e atua algumas vezes improvisado na lateral. Deve fazer a cobertura para os avanços dos laterais. Brum também é um volante de contenção e Adoniran e Michael devem atuar abertos pela direita e esquerda, respectivamente.

Maikon Leite é hoje o principal jogador do Santos e deve flutuar entre o meio e o ataque, se aproximando de Kléber Pereira. Ele é muito rápido, mas está retornando de contusão e a parte física pode estar prejudicada.

Kléber Pereira, embora esteja entre os principais artilheiros do campeonato, também vive fase complicada. Ultimamente tem perdido mais gols do que fazendo.

O Flamengo deve atuar com a seguinte formação:

Bruno; Toró, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Eltinho; Jaílton, Cristian, Leo Moura e Ibson; Maxi e Obina.

Sem poder contar com Juan, Kléberson e Vandinho, Caio Jr treinou a formação com Léo moura atuando como armador do time. O perigo desta formação é justamente perder a principal arma do Flamengo: o apoio dos laterais. Com Toró jogando improvisado na direita e o estreante Eltinho na esquerda, a atuação dos laterais rubro-negros será uma incógnita. Eltinho, aliás, faz a sua estréia e joga após longo período de inatividade.

Uma grande novidade e provável estréia é de Marcelinho Paraíba, que chegou, treinou, foi regularizado e deve entrar no decorrer da partida. É uma grande opção ofensiva e espero que continue com a mesma precisão nos chutes dos tempos de São Paulo e Grêmio.

VAMOS FLAMENGO!!

Curiosidades:

Último jogo na Vila:

Santos 3 X 0 Flamengo





Nenhum comentário: