sábado, 30 de agosto de 2008

Pré-Jogo: Flamengo X Fluminense



O Fla-Flu desta vez vai ser pra valer! Após alguns jogos com times reservas (no Carioca e no próprio Brasileiro) e sem muita motivação, os times entrarão com força máxima este domingo. O momento dos dois times é bom, com ambos entre os líderes... do segundo turno. O Fluminense tem a segunda melhor campanha do segundo turno com 7 pontos em 3 jogos, enquanto o Flamengo é o sexto melhor, com 5 pontos.

O Fluminense, que vem numa crescente após a chegada do treinador Cuca, deve ir a campo com a seguinte formação:

Fernando Henrique; Thiago Silva, Luiz Alberto e Roger; Eduardo Ratinho, Maurício, Arouca, Conca e Júnior César; Éverton Santos e Washington.

O time conta com retorno do zagueiro Thiago Silva, que estava na Seleção Olímpica. Em contrapartida, o retorno do meia armador Tiago Neves não vai acontecer. Ele vai jogar em outros campos, mais especificamente os alemães.

O Fluminense conta com uma defesa sólida, sendo um dos principais destaques durante a sua campanha na Libertadores. Mas Thiago Silva, que é um dos melhores zagueiros do país, vem de um longo período de inatividade (era reserva da Seleção) e pode sentir a falta de ritmo e entrosamento.

O meio campo foi o setor mais alterado do Fluminense. Além de Tiago Neves, o lateral (ala) direito Gabriel e o volante Cícero também deixaram as Laranjeiras. Conca, que alternava entre as condições de titular e reserva, agora é a principal referência. Maurício é fraco tecnicamente e se limita a marcar e dar passes pro lado. Arouca é um segundo volante com boa saída de bola, mas sem tanta pegada na marcação.

Os laterais/alas são caracteristicamente ofensivos. Ofensivos até demais. São fracos na marcação e deixam muitos buracos nas suas costas. Júnior César é uma grande arma ofensiva pela esquerda e Eduardo Ratinho, contratado a pouco tempo, ainda busca um melhor entrosamento.

Éverton Santos, faz um papel similar ao de Marcelinho Paraíba no Flamengo, voltando para buscar jogo e se aproximando do "único" atacante, Washington. Washington é goleador. Seja de cabeça, de falta ou de canela, sempre coloca a bola no barbante. Reforça a lista dos atacantes "geriátricos", como Kléber Pereira, Alex Mineiro e Túlio Maravilha.

O treinador Caio Jr está com um sorriso de orelha a orelha. Nada como ter opções para montar o time. Éverton e Sambueza já estão à disposição e ele deve escalar o time com a seguinte formação:

Bruno; Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Toró, Kléberson, Éverton e Juan; Marcelinho Paraíba e Obina.

Jaílton deve atuar com terceiro zagueiro pela direita, principalmente pelas constantes subidas de Júnior César.

O time deve atuar com dois triângulos: Jaílton/Léo Moura/Kléberson pela direita e Angelim/Juan/Éverton pela esquerda. Sendo os dois últimos com responsabilidade de criação, mas com retorno para auxiliar a marcação.

Toró deve ficar na cabeça de área, com Paraíba fazendo a aproximação entre meio e ataque. Obina, que treinou muito bem durante a semana, volta ao time e vai ser o "artilheiro" do time rubro-negro.

Os dois times são parelhos tecnicamente, mas o Flamengo tem uma melhor consistência defensiva. Pelo outro lado, o Fluminense tem mais jogadores que podem desequilibrar, como Conca e Washington. O jogo promete!! VAMOS FLAMENGO!! Rumo ao topo!!

Curiosidades:

Último Fla-Flu:

Flamengo 1x0 Fluminense (RJ)
Campeonato Brasileiro
01/06/2008 - Estadio Maracanã (RJ)
Time: Bruno, Leonardo Moura, Fabio Luciano, Ronaldo Angelim, Juan, Cristian, Jonatas (Renato Augusto), Toró, Marcinho (Maxi), Diego Tardelli, Souza (Obina). Técnico: Caio Junior
Gol: Leonardo Moura.



Nenhum comentário: