domingo, 24 de agosto de 2008

O Jogo: Internacional 1 X 1 Flamengo



Dois tempos distintos e o preparo físico foi um diferencial!

O jogo começou equilibrado, com os dois times bem postados e se estudando. O Flamengo atuava no 3-5-2, com Jaílton jogando pela direita da defesa. Mas o gol de Nilmar com a falha bizarra de Bruno mudou o panorama da partida. O Inter foi inflado pela torcida e começou a marcar pressão a saída de bola do Flamengo. Com isso, a bola não chegava em Maxi e Paraíba.

Além disso, Nilmar estava infernal. Correria entre os zagueiros, que só conseguiam parar ele na falta. A situação era tão complicada, que Caio Jr tirou Jaílton para evitar uma expulsão precoce. A entrada mudou taticamente o time, que passou a atuar no 4-4-2. Isso deixou lacunas nas costas dos laterais e Alex passou a se aproveitar desses espaços. A pressão persistiu durante toda a primeira etapa e o apito do árbitro no final do primeiro tempo foi um alívio.

No início do segundo tempo, as substituições mudaram a postura dos times e o panorama da partida. Alex no Inter e Maxi no Flamengo saíram para as entradas de Adriano e Obina, respectivamente. O Inter passou a atuar no 3-5-2, mas o Flamengo acertou a marcação de Adriano com Airton e passou a apostar nos lançamentos longos para a correria do Nilmar.

Neste ponto o preparo físico começou a pesar pró-Flamengo. O Inter teve uma queda no seu ritmo de marcação e o Flamengo começou a trabalhar a bola pelas laterais, com Juan/Angelim pela esquerda e Léo Moura/Paraíba pela direita. E por coincidência (ou não), o Flamengo empatou num lance de bola parada com um gol de cabeça de Obina, logo após a saída do melhor zagueiro colorado (principalmente na bola aérea): Índio.

Após o gol, o domínio rubro-negro foi absoluto. O Inter só assustava em arrancadas individuais de Nilmar. O Flamengo trocava passes com muita facilidade, ajudados pelo cansaço colorado, e criou várias chances de gol. Pecou demais nas finalizações.

Foi um bom resultado pelo primeiro tempo, mas um péssimo pelo segundo.São dois pontos que ficaram no Sul...

Nenhum comentário: