quinta-feira, 10 de julho de 2008

O Jogo: Atlético-MG 1 X 1 Flamengo

O empate com o Atlético esbarrou na incompetência dos atleticanos nas finalizações. Aliás, não só do Atlético, como do Flamengo também.

O Atlético forçou pela jogadas de linha de fundo assim como no jogo com os Palmeiras, mas os laterais tiveram um desempenho muito fraco. Tanto que acabaram substituídos, sendo Amaral (improvisado na esquerda) substituído ainda no primeiro tempo. Danilinho foi a correria de sempre e Petkovic, mal fisicamente, era a única ponta de talento no meio campo atleticano. O Atlético toca bem a bola, mas finaliza muito mal.

O Flamengo é superior tecnicamente, mas fez o primeiro gol e passou a cozinhar o jogo. Administrou bem o jogo e teve chances de fazer o segundo gol. Os únicos momentos de apuros foram o início do segundo tempo e o final da partida. Este final de partida, aliás, foi totalmente franco com os dois times buscando o segundo gol.

Obina esteve muito mal nas finalizações. Marcinho se apresentou pro jogo e criou boas jogadas. Juan também teve uma boa participação. Já Jônatas, com uma preguiça impressionante e errando tudo que tentava, e Luizinho, muito discreto no apoio, tiveram atuações muito ruins.

Não foi um bom resultado, pois o Atlético, embora muito guerreiro, é limitado tecnicamente e vai mais pelo grito da torcida do que pelo futebol.

De preocupante para o restante do campeonato ficam as lesões de Toró e Kléberson. O Flamengo tem um bom elenco, mas não pode se esbaldar. Depender de garotos como Airton e Erick Flores não é uma opção pra quem brigar pelo título.

Nenhum comentário: