quinta-feira, 31 de julho de 2008

O Jogo: Palmeiras 1 X 0 Flamengo



O Craque que nos falta!

A assistência espetacular que Valdívia fez no gol palmeirense só deixou mais claro ainda a falta que um meia faz ao time do Flamengo. Mais uma vez esbarramos na dificuldade de criação.

O Flamengo teve o controle do jogo assim como nos jogos contra Coritiba, Vitória, Portuguesa (pré-expulsão) e Botafogo (primeiro tempo), mas este domínio não refletiu em vitória mais uma vez.

No primeiro tempo o Palmeiras teve um início de pressão (normal, se considerarmos o mando de jogo), mas logo o Flamengo se acertou na marcação com seus três volantes e anulou as principais armas alvi-verdes: Leandro e Valdívia.

Com isso, dominou o meio campo e criou diversas oportunidades de gol. Neste ponto ficou latente outro problema rubro-negro: a ansiedade (provocada pelos resultados recentes) em decidir prejudicou diversos ataques, em que o passe seria a melhor opção. O Flamengo foi melhor, mas não conseguiu reverter esta superioridade em gol.

O segundo tempo começou parecido com o primeiro: pressão inicial do Palmeiras. E neste momento apareceu o home que decidiu o jogo: Valdívia. Anulado em 99% do tempo que esteve em campo por Toró e depois por Airton, num raro momento de liberdade fez um assitência espetacular pro gol do "homem surpresa" Sandro Silva. Aliás, Sandro Silva e Jumar, os volantes palmeirenses, fizeram uma partida de muita disposição e entrega na marcação

A partir daí o panorama da partida se modificou completamente. O Palmeiras se retraiu e apostava nos contra-ataques. E neste ponto que o Flamengo deixou evidente a falta de criatividade do time. A bola rodava de um lado para o outro, sem objetividade. Faltava o passe vertical. E assim o jogo foi "cozinhando" até o seu final. Resultado injusto pela superioridade rubro-negra durante o jogo, mas que premiou o craque e sua imprevisibilidade.

Nenhum comentário: