sábado, 12 de julho de 2008

Pré-jogo: Flamengo X Vasco

O Vasco vem de um grande resultado (goleada de 4X0 sobre o Sport em São Januário) e motivado pelo início do mandato do presidente Roberto Dinamite.

No Jogo contra o Sport o Vasco jogou com a seguinte formação:

Tiago; Rodrigo Antônio, Eduardo Luiz e Vílson; Wagner Diniz, Jonílson, Morais, Jean e Pablo; Leandro Amaral e Edmundo.

Para o jogo contra o Flamengo o treinador Antônio Lopes não poderá contar com o meia Morais (suspenso), o zagueiro Jorge Luis e o mei Leandro Bonfim (machucados). Mas já poderá contar com a volta do zagueiro Luizão, recuperado de lesão. Com isso o Vasco deve atuar com a seguinte formação:

Tiago; Eduardo Luiz, Rodrigo Antônio e Vitor; Wagner Diniz, Jonílson, Beto, Jean e Pablo; Leandro Amaral e Edmundo.

Para o lugar de Morais, Antônio Lopes deve optar por uma formação mais cautelosa, colocando Beto no meio-campo. Outra opção (mais ofensiva) seria a entrada de Alex Teixeira, mas é pouco provável.

A grande força do Vasco é o seu ataque. Edmundo, apesar da idade e forma física, sempre joga bem contra o Flamengo. Leandro Amaral é um dos principais atacantes do Brasil. E Jean tem muita movimentação, mas é horrível nas finalizações.

Os alas vascaínos também são bons jogadores. Aliás, nesta faixa do campo que teremos os maiores duelos do jogo: Wagner Diniz X Juan e Pablo X Léo Moura.

A defesa vascaína é fraca, mesmo com uma possível volta do Luisão, e o meio-campo carece de talento, principalmente sem Morais.

O Flamengo não poderá contar com Jaílton (suspenso), Toró e Kléberson (machucados). Com isso, Caio Jr deve escalar o time com a seguinte formação:

Bruno; Dininho, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Cristian, Jônatas, Ibson e Juan; Marcinho e Obina.

Caio Jr deve escalar o time como um "verdadeiro" 3-5-2, que não vai mudar muito as características do time já que o time atua num "falso" 3-5-2 com Jaílton atuando como terceiro zagueiro.

Com isso, os laterais terão mais liberdade ainda para atacar, o que promete ser o grande duelo do jogo.

O ataque que é a grande incógnita. Obina foi bem marcado nos últimos dois jogos e pecou demais nas finalizações. E Marcinho esteve envolvido em várias confusões nos últimos tempos. Resta saber como os dois se comportarão, já que esta é a posição mais bem servida do elenco atualmente. Souza, Tardelli e Maxi estão sedentos por uma oportunidade.

Curiosidades:

Último jogo no Maracanã:

Flamengo 2x2 Vasco (RJ)
Campeonato Estadual (Taça Rio)
06/04/2008 - Estadio Maracanã (RJ)
Time: Marcelo Lomba, Luizinho, Thiago Salles, Rodrigo Arroz, Egidio, Airton (Vinicius Pacheco), Jailton, Kleberson, Marcinho, Maxi (Eder), Diego Tardelli (Paulo Sergio). Técnico: Joel Santana.
Gols: Marcinho, Rodrigo Arroz.



Último jogo no Maracanã pelo Brasileirão:

Flamengo 2x1 Vasco (RJ)
Campeonato Brasileiro
18/10/2007 - Estadio Maracanã (RJ)
Time: Bruno, Leonardo Moura, Rodrigo Arroz, Ronaldo Angelim, Juan, Romulo (Colace), Cristian, Ibson, Toró (Obina), Maxi (Renato Augusto), Souza. Técnico : Joel Santana.
Gols: Toró, Ibson.




Última vitória:

Flamengo 2x1 Vasco (RJ)
Campeonato Estadual (Taça Guanabara - Semi Final)
17/02/2008 - Estadio Maracanã (RJ)
Time: Bruno, Leonardo Moura, Fabio Luciano, Ronaldo Angelim, Juan, Jonatas (Cristian), Jailton, Ibson, Kleberson (Obina), Diego Tardelli (Marcinho), Souza. Técnico: Joel Santana.
Gols: Fabio Luciano, Ronaldo Angelim.



Fonte:
http://www.flaestatistica.com/

Nenhum comentário: