domingo, 20 de julho de 2008

O jogo: Flamengo 0 X 1 Vitória

Lado esquerdo, lado forte!

Juan fez falta. Juan é o melhor lateral esquerdo do Brasil e insubstituível. A diferença técnica entre Juan e Egídio é enorme. Imagina com o Juan em boa fase...

Ronaldo Angelim também fez falta para o time. Não somente pela suas características defensivas, mas pelo seu papel de "lateral". Costumeiramente ele sobe ao ataque, como um legítimo lateral, auxiliando Juan e abrindo espaços.

Vagner Mancini é um bom treinador. Neste jogo ele uniu a melhor característica do Vitória (os dois pontas), com a postura "vitoriosa" que o Coritiba usou na quinta-feira contra o Flamengo. Ao contrário do jogo contra o São Paulo, quando saiu para o jogo na empolgação da torcida, ficou fechado na defesa e posicionou os dois pontas nas costas dos laterais.

Este posicionamento anulou as saídas dos laterais do Flamengo. Jaílton, que muitas vezes atua como zagueiro pelo lado direito, atuou como volante e Léo Moura ficou preso na defesa, marcando Williams.

Sinceramente, não entendi este posicionamento do time. É evidente que o Flamengo joga "torto" pelo lado esquerdo, principalmente pela fase do Juan. Mas para este jogo, com a ausência dele, o posicionamento mais coerente seria uma inversão deste lado "torto". Léo Moura deveria ter mais liberdade, com Jaílton fazendo sua cobertura.

Sem um meia de ligação e sem apoio dos laterais o Flamengo foi completamente dominado pelo Vitória e não conseguia criar nada.

No segundo tempo o time melhorou, com a entrada de Éder. O time começou a ter mais jogadas pelas laterais, com as duplas Éder/Léo Moura pela direita e Erick Flores/Egídio pela esquerda. Com isso criou chances de gol, mas errou demais nas finalizações.

Sinal amarelo está aceso! Será que enfrentaremos outra retranca no Canindé?

Melhores Momentos:

Nenhum comentário: