sexta-feira, 4 de julho de 2008

Pré-jogo: Flamengo X Náutico

O Náutico atuou na última partida contra o Palmeiras no Palestra Itália com uma formação extremamente defensiva. O time entrou em campo no 3-6-1 com a seguinte escalação:

Eduardo; Negretti, Vágner e Everaldo; Ruy, Ticão, Alceu, Radamés, Hélton e Geraldo; Wellington.

O time conseguiu marcar bem o Palmeiras, mas foi nulo no ataque com o solitário Wellington. O treinador Leandro Machado foi muito criticado durante a semana pela postura extremamente defensiva. Aliás, ele não deve resisitir a mais uma derrota neste sábado.

Como destaques do Náutico estão o goleiro Eduardo, o lateral Ruy "Cabeção" e o meia Geraldo. Este último completará 50 jogos pelo Náutico justamente contra o seu time do coração.

O lado direito é a melhor arma de ataque do Náutico, onde Ruy tem muita liberade para subir ao ataque, sendo coberto pelo volante Radamés. O lado esquerdo carece de talento e o zagueiro Everaldo atua muitas vezes improvisado por aquele lado.

Para o jogo contra o Flamengo, o treinador Leandro Machado não poderá contar com os jogadores: zagueiros Everaldo e Negretti, volantes Ticão e Alceu (suspensos) e o atacante Warley (machucado). Com isso e após a semana turbulenta, ele deve entrar em campo com um time um pouco mais ofensivo:

Eduardo; Ruy, Vágner, Luisão e Itaqui; Paulo Almeida, Radamés, Hélton e Geraldo; Felipe e Wellington.

O Flamengo vai atuar com o mesmo esquema que saiu vencedor da Ilha do Retiro. Sem poder contar com Fábio Luciano (suspenso) e Ibson (sem contrato), Caio Jr vai promover as entradas de Dininho e Kléberson. Atuando no 4-4-2 (3-5-2 disfarçado) com a seguinte formação:

Bruno; Léo Moura, Dininho, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Cristian, Kléberson e Renato Augusto; Marcinho e Obina.

Souza, voltando de suspensão, foi preterido por Obina e fica como opção no banco. Aliás, neste momento, se fosse para sair alguém no ataque, este alguém seria o Marcinho. Muito irregular nos dois últimos jogos.

Dininho faz sua estréia com a camisa rubro-negra e deve formar uma boa dupla de zaga com Angelim. É uma excelente contratação.

Com Toró ainda machucado, Jaílton vai ganhando pontos e tem feito bons jogos na sua função de terceiro zagueiro. Vamos ver como reage às críticas (constantes) no Maracanã.

Curiosidades:

Último Jogo no Maracanã:

Flamengo 2x1 Nautico (PE)
Campeonato Brasileiro
11/08/2007 - Estadio Maracanã (RJ)
Time: Bruno, Leonardo Moura, Fabio Luciano (Rodrigo Antonio), Ronaldo Angelim, Juan, Romulo, Cristian (Léo Lima), Ibson, Roger, Renato Augusto (Maxi Biancucchi), Leonardo. Tecnico : Joel Santana.
Gols: Fabio Luciano, Leonardo Moura.




Fonte: http://www.flaestatistica.com/

Nenhum comentário: