quinta-feira, 17 de julho de 2008

O Jogo: Coritiba 1 X 0 Flamengo

Que jogo horrível!!!

Não digo isso apenas pela derrota do Flamengo, mas também pela atuação do Coritiba. O Coritiba assumiu sua condição de inferior tecnicamente e desde o início do jogo buscou "amarrar" o jogo. E o Flamengo esbarrou na sua maior carência no elenco atual: o meio campo de criação.

O Coxa atuou fechado na defesa, deixando Marlos, Hugo e Keirrison na frente. O Coritiba não conseguia manter a posse de bola e o seu meio campo ofensivamente não existia. O Coritiba só chegava em arrancadas dos volantes e foi num lance desses que o Coxa abriu o placar. Chute desviado que Bruno não alcançou.

O Flamengo teve o domínio do jogo durante os 90 minutos, mas esbarrou na parede do Coxa. Ibson e Juan tentaram o jogo inteiro criar as jogadas, mas sem sucesso. Apesar de dominar o jogo o time não conseguia criar jogadas de perigo. Tanto que a única defesa difícil do goleiro Edson Bastos foi no final do jogo num chute de Obina.

O jogo deixou claro que o Flamengo tem a mesma postura tanto dentro, quanto fora de casa. Domina as ações do jogo e tem sempre o controle da partida. Mas escancarou a ausência de uma meia de armação. Numa noite de pouca inspiração dos atacantes, o time não conseguiu criar nada.

Outro ponto preocupante é que o time está torto. Só joga pelo lado esquerdo. É evidente que a fase do Juan é muito melhor que a de Léo Moura, mas está exagerado. Léo Moura sobe pouco ao ataque e está fazendo jogos burocráticos. Vamos ver como o time vai se comportar contra o Vitória. E sem Juan...


Melhores Momentos:


Nenhum comentário: