terça-feira, 15 de julho de 2008

Pré-jogo: Coritiba X Flamengo

O Coritiba atuou com o esquema 3-5-2 com a seguinte formação no jogo contra o Goiás:

Édson Bastos; Maurício, Rodrigo Mancha e Felipe; Marcos Tamandaré, Leandro Donizete, Rubens Cardoso, Marlos e Ricardinho; Hugo e Keirrison.

O Coritiba fez um bom jogo contra o Goiás e poderia ter vencido a partida. Levou dois gols de cabeça após abrir o placar e levou um ponto pra Curitiba.

Para o jogo com o Flamengo, o treinador Dorival Jr segue sem poder contar com Carlinhos Paraíba, que é o melhor meio-campo do time, e o lateral Marcos Tamandaré (machucado).

A zaga mostrou deficiências, com Iarley caindo constantemente nas costas de Felipe, que atuava pela esquerda. O jogo aéreo também mostrou deficiências, vide os dois gols.

O ataque é bom. Com a volta de Keirrison, o ataque ganhou muito em qualidade. Jogador rápido e preciso nas finalizações. Hugo está em boa fase e substituiu Keirrison muito bem enquanto ele esteve machucado. Muita movimentação e perigo constante.

Para o jogo contra o Flamengo o técnico Dorival Jr deve alterar o esquema para o 4-4-2, com a seguinte formação:

Édson Bastos; Rodrigo Heffner, Maurício, Felipe e Ricardinho; Rodrigo Mancha, Guaru, Leandro Donizete e Marlos; Hugo e Keirrison.

Rodrigo Mancha deve ser deslocado para o meio, atuando mais avançado. Rodrigo na vaga de Marcos Tamandaré e Guaru, volante, no lugar do improvisado Rubens Cardoso.

O Flamengo segue sem contar com Toró e Kléberson. E adicionou Léo Moura à lista de machucados na última partida.

Jaílton cumpriu suspensão e pode retornar ao time. Mas não deve voltar.

A tendência é que Caio Jr, após o "dia do fico", escale o mesmo time que venceu o Vasco no domingo:

Bruno; Airton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Luizinho, Cristian, Jônatas, Ibson e Juan; Marcinho e Souza.

O Flamengo tem tudo para conseguir um bom resultado. E isto passa pela atuação dos zagueiros. Tanto defensivamente, marcando a rápida dupla do Coxa, quanto atacando, aproveitando a fragilidade adversária no jogo aéreo.

Juan deve ser peça fundamental novamente. Vai ser a principal opção ofensiva, já que Léo Moura não joga. E seus cruzamentos, principalmente em faltas, serão uma grande arma.

Espero que Luizinho faça uma boa partida (o que não conseguiu até agora) e Jônatas mostre a mesma disposição do jogo contra o Vasco. Ahh.. e que Marcinho não esteja com a cabeça nos petro-dólares.

Curiosidades:

Último jogo em Curitiba:

Flamengo 2x3 Coritiba (PR)
Campeonato Brasileiro
24/07/2005 - Estadio Couto Pereira (Curitiba - PR)
Time: Diego, Henrique, Júnior Baiano, Renato Silva; Róbson, Augusto Recife, Jônatas (Rodrigo Antonio), Souza (Fellype Gabriel), Renato, André Santos (Júnior); Jean.
Gols: Jean, Renato.

Última vitória em Curitiba:

Flamengo 3 x 1 Coritiba (PR)
Campeonato Brasileiro
01/08/1998 - Estadio: Couto Pereira - Curitiba - PR
Time: Clemer, Eduardo, Ricardo Rocha, Luís Alberto, Wagner(Juan), Marcos Assunção, Leandro Ávila, Beto(Vinicius), Nélio, Romario(Iranildo) e Cleisson.
Gols: Beto, Vinicius e Romario.


Fonte: http://www.flaestatistica.com/

Nenhum comentário: